Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 23 de março de 2016

Q-Tip: A cria do grupo A Tribe Called Quest




Luís Alberto Alves

Q-Tip fez parte do grupo A Tribe Called Quest. Nascido em Nova York em 1970, Jonathan Davis estudou numa escola de negócios e acabou sendo um dos co-fundadores do conjunto ao lado dos colegas Ali Shaheed Muhammad e Phife (Malik Taylor) em 1988.

Colocou nas ruas o hit “Description of a Fool” no Verão de 1989 e entrou na Jive Records. O trio apresentou o disco Instinctive Travels and the Paths of Rhythm. As letras eram inteligentes e socialmente progressistas numa fusão de RAP e Jazz. Caíram no gosto do público, soltando Álbuns clássicos como The Low End Theory (1991) e Midnight Marauders (1993), até a separação em 1998.

A partir dai Q-Tip saiu em carreira solo lançando o disco Amplified (1999). Apesar de bem-sucedido estava fora da mira das grandes gravadoras há muito tempo. Em 2002 produziu  o CD Kamaal the Abstract que iria sair em 2002, mas só ganhou as ruas em 2009.


 Em 2008 criou o próprio selo, A Renaissance Records. Deixando em segundo plano a produção, seus principais CDs fora do grupo que criou com os amigos de escola, incluem participações nas canções: “One Love” (Mobb Deep), “Temperature´s Rising” (Janet Jackson´s), “Got Til It´sGone” (Jay-Zs), “Girls Girls Girls” (Hiatus Kaiyotes) e o álbum solo The Last Zulu em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário