Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Jimmy Rogers: De membro da banda de Muddy Waters a grande talento do Blues





Rogers tocou muitos anos na banda de Muddy Waters


Luís Alberto Alves

 Jimmy Rogers ganhou fama por tocar na banda do lendário Muddy Waters, além de escrever os hits: "That's All Right" em 1950 e "Walking By Myself" dois anos depois. Com menos de 30 anos abandonou o Show Bizz, voltando a gravações e turnês 20 anos depois. Nascido no Mississippi, mas criado em Atlanta e Memphis, manteve o sobrenome Rogers, herdado do padrasto.

 Aprendeu a tocar gaita ainda criança, depois passou para o violão e começou a tocar profissionalmente em St. Louis, com Robert Lockwood Jr. Em 1947, ele e Muddy Waters e Little Walter começaram a tocar juntos na banda Muddy Waters. O grupo definiu o estilo nascente Chicago Blues, conhecido como South Side.


 Escreveu vários hits para pequenas gravadoras de Chicago, mas nenhum estourou. Só sentiu o gosto doce do sucesso na Chess Records em 1950, com “That´s All Right”. O nascimento do Rock deixou o Blues em segundo plano. Ele resolveu sair de cena do mercado artístico. Resolveu ganhar dinheiro como motorista de táxi e dono de loja de roupas, incendiada durante os protestos após o assassinato de Martin Luther King em 1968. Quando retornou ao batente, Rogers gravou até morrer de câncer em 1997.





Nenhum comentário:

Postar um comentário