Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Euge Groove: Talento que mescla Pop e Jazz



Groove já tocou na banda Tower of Powers
Luís Alberto Alves

 Euge Groove estudou piano antes de partir para o saxofone, ainda no Ensino Médio. Na universidade de Miami passou a gostar de Jazz. Passou a tocar no All American College Band no parque da Disney World, em Orlando. Em 1984, aos 22 anos, concluiu o mestrado em Música, e começou o período de dedicação total a essa nobre arte.

 Simpatizante do saxs alto, tenor e clarinete, tocou em bandas de Pop Music. Em 1987 foi para Los Angeles e junto com James Slater escreveu o hit “Hearts On Fire”, gravado por Richard Elliot, quando ele saiu em carreira solo. Aliás, a vaga ficou com Groove na Tower of Powers, onde Elliot tocou vários anos.

 Também emprestou o talento no grupo Huey Lewis and The News. Em 1990 saiu numa turnê com Richard Marx, depois emendou com Joe Cocker e Eros Ramazzotti. De 1997 em diante gravou com Aaron Neville, Bonnie Raitt, Paula Abdul e Elton John.

 No final da década de 1990 Groove resolver pausar a agenda de shows para trabalhar num projeto solo, do qual saiu o primeiro álbum. É desta época o codinome artístico Euce Groove. A canção “Romeo And Juliet”, composta em Verona durante turnê com Ramazzotti, estourou na internet. O sucesso o levou para Warner Brothers Records em 2000.


 Nesta nova década emendou outra viagem de apresentações com Joe Cocker, além de trabalhar com Tina Turner, no seu vídeo especial de aniversário, gravado em Londres. Paralelo a isso soltou o single “Vinyl”. O hit ficou mais de dois meses nas paradas de sucesso da Inglaterra, rendendo o prêmio de Melhor Artista Breakout do Ano. Groove continua transitando bem entre as praias do Jazz e Pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário