Reportagens com clipes descrevendo histórias de artistas famosos,
principalmente de intérpretes da Black Music, além de destacar a importância do Blues no Showbiz.
* LL fez a transição de superstar do Rap para homem multifacetado da Renascença com o passar dos anos
* Além de ganhar vários Grammys por sua música, LL Cool J recebeu o NAACP Image Award
* Ele começou a fazer RAP aos dez anos e logo depois seu avô
Luís Alberto Alves/Hourpress
Um dos sucessos mais antigos do hip-hop, LL Cool J chegou ao início do gênero como um b-boy de cara nova e passou as décadas seguintes evoluindo e expandindo consistentemente o alcance de seus talentos. Os primeiros sucessos do rap romântico e de rua dos anos 80 deram lugar a abordagens musicais mais versáteis e avanços mainstream nos anos 90 e 2000, com álbuns multimilionários como Mama Said Knock You Out, de 1990 .
LL fez a transição de superstar do Rap para homem multifacetado da Renascença com o passar dos anos, estabelecendo-se como ator, autor, filantropo e membro da indústria musical ao lado de seu trabalho como artista. Além de ganhar vários Grammys por sua música, LL Cool J recebeu o NAACP Image Award e o Kennedy Center Honoree, ao mesmo tempo em que apareceu em dezenas de filmes e manteve um papel na televisão na série de drama policial NCIS: Los Angeles e apresentou o reality show competitivo Lip Sync Battle. Em 2021, Cool J foi incluído no Rock & Roll Hall of Fame, reconhecido por sua produção musical que ajudou a moldar o rap como um todo.
LL Cool J nasceu James Todd Smith em 1968 e foi criado no Queens, Nova York. Ele começou a fazer rap aos dez anos e logo depois seu avô - ele morava com os avós desde que seus pais se divorciaram quando ele tinha quatro anos - comprou para ele equipamento de DJ e equipamento musical e ele começou a fazer demos caseiras de suas músicas. Eventualmente, ele enviou essas fitas demo para gravadoras, atraindo o interesse da Def Jam, uma gravadora incipiente dirigida pelos estudantes da Universidade de Nova York Russell Simmons e Rick Rubin . Def Jam assinou com LL Cool J (seu nome artístico é uma forma abreviada de Ladies Love Cool James) e lançou seu primeiro single, "I Need a Beat", como seu primeiro single em 1984.
Disco
O disco vendeu mais de 100 mil cópias, estabelecendo tanto a gravadora quanto o rapper. Cool J abandonou o ensino médio e gravou seu primeiro álbum, Radio . Lançado em 1985, Radio foi um grande sucesso e recebeu elogios consideráveis pela forma como transformou os raps em estruturas de canções pop reconhecíveis. Com a força de "I Can't Live Without My Radio" e "Rock the Bells", o álbum ganhou disco de platina em 1986. No ano seguinte, seu segundo álbum, Bigger and Deffer , alcançou o terceiro lugar devido à balada "I Need Love", que se tornou um dos primeiros sucessos do crossover Pop-RAP.
O talento de Cool J para tornar o Hip-Hop tão acessível quanto o Pop era um de seus maiores talentos, mas também era uma fraqueza, pois o expunha a acusações de ser um vendido. Retirado da trilha sonora de Less Than Zero , "Goin' Back to Cali", de 1988, seguiu o caminho com facilidade, mas Walking with a Panther, de 1989 , não foi recebido calorosamente pela maioria dos fãs de Hip-Hop. Embora tenha sido um hit Top Ten e gerado o single de ouro "I'm That Type of Guy", o álbum foi percebido como um esforço Pop esgotado e, em um show de apoio no Apollo, ele foi vaiado. Cool J não aceitou as críticas de braços cruzados - ele revidou com Mama Said Knock You Out , de 1990, o disco mais difícil que ele já fez.
Ele apoiou o álbum com uma lendária performance acústica ao vivo no MTV Unplugged, e com a força dos dez singles de R&B "The Boomin' System" e "Around the Way Girl" (número nove, pop), bem como a faixa-título de sucesso , Mama Said Knock You Out se tornou seu álbum mais vendido, estabelecendo-o como uma estrela pop, além de uma estrela do rap. Ele logo conseguiu papéis nos filmes The Hard Way (1991) e Toys (1992), e também atuou na posse presidencial de Bill Clinton em 1993. Mama Said Knock You Out o manteve tão ocupado que ele não fez a sequência. -up, 14 Shots to the Dome , até a primavera de 1993. Com um toque de Gangsta RAP mais pesado, 14 Shots inicialmente vendeu bem, estreando no Top Ten, mas foi um esforço desfocado que não gerou singles de sucesso significativos. Consequentemente, estagnou no status de ouro e prejudicou consideravelmente sua reputação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário