O segundo single, "Everything and More" pegou a banda no seu melhor
Luís Alberto Alves/Hourpress
Este trio pop de Debsey Wykes (vocal, baixo), Hester Smith (bateria) e Rachel Bor (guitarra) formaram um contraste acentuado contra o pós-punk dominante e a angústia se acumulando em Londres por volta de 1979 com bandas como Gang of Four sendo anunciadas na imprensa popular como as grandes coisas.
Originalmente, Dolly Mix era uma piada, montada por três amigas fingindo que estavam juntos em uma banda. Em fevereiro de 1978, ofereceram-se um show e decidiram que era melhor começarem a aprender a tocar instrumentos. Seu amor pelo glam, a melodia pop dos anos 60 e os Undertones combinados para uma raça de pop infeccioso, auto-proclamado como pós-punk, que iria influenciar todo o gênero indie pop.
Executivos da A&R na Chrysalis captaram o hype em torno da banda e rapidamente tentaram transformá-los em um "grupo feminino" com um cover da música "Baby, It's You", de Betty Everett. A faixa falhou e o grupo começou a gravar com a nova gravadora de Paul Weller, Respond. O single resultante, "Been Teen", foi produzido pelo Capitão Sensível e Paul Gray dos Condenados. O segundo single, "Everything and More" pegou a banda no seu melhor.
Fora desse momento, a banda fez shows pela Inglaterra, gravou várias sessões com John Peel, e apareceu no Top of the Pops como reforço para o Capitão Sensível nas músicas "Happy Talk", "Wot!", e "Glad It's All Over". Essa exposição foi vista com emoções mistas pela banda, que de repente foi mais reconhecida por sua musicalidade de apoio do que por seu próprio trabalho.
Em 1983, eles lançaram o single "Remember This" em sua própria gravadora, Dead Good Dollys Platters, que tinha um estranho lado B com vozes fragmentadas, Wykes no piano e Bor nas cordas, um combo que jogou fora seu público mais tradicional e amante do pop. Este som continuaria no EP The Fireside de 1984 em Cordelia.
Seu álbum completo foi uma coleção de demos - originais e covers - e foi lançado em Dead Good Dollys Platters em 1984, pouco antes da banda se separar. O LP duplo foi embalado na manga do Álbum Branco dos Beatles e foi autografado e numerado. Faixas significativas incluem "Foxy Foxy" de Mott the Hoople e "Femme Fatale", do Velvet Underground, bem como originais como "Dead Rainbow", que foi um tributo ao cantor de glam rock Gary Glitter.
Depois de Dolly Mix, Wykes e Smith formaram o Coming Up Roses, um grupo de dança pop que existiu até novembro de 1986. Smith então se aposentou da música e Wykes começou Birdie com o colaborador Paul Kelly de Saint Etienne. Bor tocou com a banda Fruit Machine até 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário