Moses lançou seu single de estréia na TVT, "Be Your Girl", em 2003
Luis Alberto Alves-Hourpress
Nenhum cantor e compositor de R&B contemporâneo que estreou durante os anos 2000 combinou vulnerabilidade e resistência com tanta elegância quanto Teedra Moses. Nascido e criado em Nova Orleans, Moses se mudou para a Califórnia com sua mãe após o divórcio de seus pais. Exposta ao evangelho desde cedo - sua mãe já atuou no circuito de avivamento da igreja no sul -, Moisés trouxe um pouco desse fervor ao seu próprio estilo vocal quando começou a escrever e cantar profissionalmente, o que se seguiu como estilista de guarda-roupas.
Moses lançou seu single de estréia na TVT, "Be Your Girl", em 2003, mas ela alcançou o mainstream no ano seguinte, quando "Dip It Low" de Christina Milian - uma música que ela co-escreveu - se tornou um single pop dos Cinco Principais Nos EUA. Durante um período adicional de estúdio ao lado de Poli Paul, um produtor que trabalhou nesse sucesso e em "Be Your Girl", Moses seguiu com o mais difícil "You'll Never Find (A Better Woman),"
com Jadakiss.
Ela continuou a misturar um leve toque gospel com o R&B contemporâneo maduro e enraizado na alma em seu álbum de estréia, Complex Simplicity, lançado em julho de 2004 na TVT. O lançamento excepcional não recebeu o impulso nem a atenção que merecia.
Ray RayOne dos destaques do Complex Simplicity foi "Take Me", uma colaboração com Raphael Saadiq. Moses retornou o favor com uma aparição no Ray Ray de Saadiq, o primeiro de uma série de atividades externas que acompanharam seu álbum. Nos anos seguintes, Moses apareceu em alguns cortes e colocou músicas em álbuns de Teairra Mari, Trina, Mary J. Blige, Macy Gray e, mais uma vez, Milian.
Moses lançou ocasionalmente mixtape e single e foi brevemente contratado pela Maybach Music de Rick Ross. Após alguns lançamentos independentes adicionais, incluindo "Secrets of Life" e o California Vibes EP, Moses fez um retorno completo pela gravadora Shanachie com Cognac & Conversation, seu segundo álbum. Foi lançado em agosto de 2015.
"Be your girl"
"Backstroke"
"Caution"
Nenhum comentário:
Postar um comentário