Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 18 de março de 2020

Cheri Dennis: Artista que foi a única voz feminina de sua gravadora




Ela descobriu seu amor por cantar no coral da igreja de sua avó aos oito anos de idade


Luís Alberto Alves/Hourpress

Com os "Bad Boy Records" de Sean "Diddy" Combs em uma série de vitórias em 2006 (novos talentos Yung Joc, Cassie e Danity Kane fizeram singles de sucesso no Top Ten e álbuns no Top Five, para não mencionar o álbum número um do próprio Diddy), a vocalista de R&B Cheri Dennis foi o próximo na fila, levando o renascimento de Bad Boy em 2007.

A nativa de Cleveland tornou-se a única artista solo feminina da gravadora desde que Faith Evans foi socorrida pela Capitol Records após seu álbum de 2001, Faithfully. Dennis teve que subir a escada da indústria antes de obter qualquer progresso real. Ela descobriu seu amor por cantar no coral da igreja de sua avó aos oito anos de idade.

Depois de terminar a escola e começar a cantar profissionalmente, ela sentiu que estava exausta de todos os meios de seguir uma carreira musical em sua cidade natal e, assim, seguiu para Nova York. Através de diferentes conexões diferentes de Combs, ela conseguiu os vocais convidados no álbum de 1999 de Mase, Double Up.

No entanto, dois anos depois, Dennis se encontrou com Combs em uma festa no Dia dos Namorados e encenou uma apresentação inusitada para ele, atendendo a qualquer música que estivesse tocando na época. Pentes praticamente a contrataram no local.

Nos cinco anos seguintes, Dennis permaneceu nos bastidores, cantando principalmente vocais de fundo ou ganchos, enquanto Bad Boy percorria alguns acordos de distribuição. O single "I Love You" finalmente apareceu na primavera de 2006.

"I Love You"

"Dropping out of Love"

"So Complete"
youtube.com/watch?v=3HnHWDl1inM




Nenhum comentário:

Postar um comentário