Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 17 de março de 2020

Brandy: A cantora que abraçou o sucesso na adolescência



Ela nasceu em McComb, Mississippi, e começou a cantar na igreja aos dois anos de idade



Luis Alberto Alves-Hourpress

Brandy está entre os poucos artistas a alcançar o sucesso principal quando adolescente e fazer transições artísticas suaves ao longo de uma carreira de várias décadas. A cantora e o ator surgiram durante a era pós-new jack swing, como a irmã mais nova de Mary J. Blige ou TLC, especializada em R&B orientado para pop, simbolizado por seus dois primeiros singles, "I Wanna Be Down" e "Baby", ambos Os dez melhores hits de crossover que fizeram sua estréia, Brandy (1994), um sucesso multi-platina.

O papel-título da popular sitcom Moesha, um dueto no topo das paradas e vencedor do Grammy com Monica ("The Boy Is Mine", o dueto feminino número um mais antigo na história da Billboard) e o acompanhamento multi-platina Never Say Never (1998) reafirmou o amplo apelo de Brandy até o final dos anos 90. Embora ela pudesse ter continuado a desenvolver R&B contemporâneo seguro enquanto sua carreira de atriz teve precedência, ela aproveitou ao máximo seu tempo de estúdio subseqüente, destacado por Full Moon (2002) e Afrodisiac (2004), híbridos estilísticos progressivos que ganharam seu Grammy consecutivo. indicações para Melhor Álbum de R&B Contemporâneo.

 Desde meados dos anos 2000, Brandy grava com menos frequência, com Human (2008) e Two Eleven (2012) mantendo sua série ininterrupta de álbuns de R & B / hip-hop dos dez melhores. Em meio ao trabalho constante na tela e no palco durante a segunda metade da década de 2010, a produção musical de Brandy foi limitada a um punhado de singles e aparições em destaque.

Whitney Houston

Brandy Norwood nasceu em McComb, Mississippi, e começou a cantar na igreja aos dois anos de idade. Quando ela tinha quatro anos, seu pai foi contratado como diretor musical em uma igreja em Carson, Califórnia, e depois de alguns anos, ela decidiu seguir uma carreira profissional de cantora, inspirada em Whitney Houston.

 Com a ajuda de sua família, ela começou a procurar um contrato de gravação e, em 1992, começou a cantar backup para o jovem grupo de R&B Imature. Brandy se matriculou no Hollywood High Performing Arts Center e iniciou uma carreira de ator, aparecendo em filmes como Arachnophobia e Demolition Man. Aos 14 anos, ela fez um contrato com uma apresentação em uma vitrine de talentos da Atlantic Records. Na mesma época, ela ganhou um papel coadjuvante no seriado de curta duração da ABC, Thea.

Em setembro de 1994, Brandy lançou seu álbum de estréia, que imediatamente produziu sucessos da Billboard Hot 100 Top Ten em "I Wanna Be Down" e "Baby", ambos atingindo o número um na parada de R & B / hip-hop; "Brokenhearted" e "Best Friend" passaram a sucessos menores. O conhaque foi certificado com platina quádrupla em dois anos.

Moesha

Set It Off [Trilha sonora original] Em 1996, Brandy marcou seu maior sucesso até agora com "Sittin 'Up in My Room", gravada para a trilha sonora de Waiting to Exhale; atingiu o número dois pop e número um R & B / hip-hop. No início daquele ano, ela também estreou no UPN como a estrela de Moesha, pela qual ela teve um longo hiato de gravação.

Além de "Sittin 'Up in My Room", sua única atividade real nos próximos dois anos foi o single da trilha sonora de Set It Off "Missing You", no qual ela se uniu a Chaka Khan, Gladys Knight e Tamia. Em 1997, ela se ramificou ao assumir o papel-título na versão feita para TV da Disney de Cinderela, aparecendo ao lado de seu ídolo Whitney Houston; o poder estelar e o elenco integrado do filme fizeram dele um sucesso significativo nas classificações.

Finalmente, Brandy começou a gravar seu segundo álbum. Never Say Never foi lançado em junho de 1998, e seu primeiro single, o dueto de Monica "The Boy Is Mine", foi um sucesso gigantesco, superando o Hot 100 por 13 semanas. Em seu rastro, "Top of the World" (com o rapper convidado Mase) e "Have You Ever?" também foram hits substanciais, com o último se tornando o primeiro hit solo de Brandy, número um, Hot 100. Never Say Never lançou mais três singles, incluindo o hit pop Top 20 "Quase Não Conta", a caminho de vendas de mais de cinco milhões de cópias. "The Boy Is Mine" ganhou o Grammy de Melhor Performance de R&B por um Duo ou Grupo com a Vocal.

Full Moon

Enquanto isso, a carreira de atriz de Brandy continuou a florescer. Em 1998, ela conseguiu seu primeiro papel importante no cinema em Eu ainda sei o que você fez no verão passado e, no ano seguinte, apareceu em outro filme de TV, Double Trouble, com Diana Ross. Ela se concentrou principalmente em Moesha até o show ser cancelado na primavera de 2001. No mesmo ano, ela dublou um personagem no filme de animação Osmosis Jones.

Em fevereiro de 2002, Brandy lançou seu terceiro álbum, Full Moon, que entrou na parada da Billboard 200 no número dois, desencadeou um sucesso imediato em "What About Us?" - seu sétimo single pop Top Ten - e posteriormente foi indicada ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de R&B Contemporâneo. Naquele verão, Brandy deu à luz seu primeiro filho. Sua gravidez foi tema de uma série de documentários da MTV, Brandy: Special Delivery. Nova vidaO quarto álbum da cantora, Afrodisiac, foi lançado em junho de 2004. Seu single principal, "Talk About Our Love", foi produzido por Kanye West e alcançou o número 36 no Hot 100.

"The boy is mine"


"Have you ever"


"Baby"













Nenhum comentário:

Postar um comentário