Postagem em destaque

#BMW - Ótimos produtores garantem grandes #sucessos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Carrie Underwood - Love Wins (Official Music Video)


Radiografia da Notícia

* Enquanto Underwood sempre manteve um elemento de apelo estiloso do showbiz 

 "Jesus, Take the Wheel" foi uma balada sentimental entregue com sensibilidade por Underwood

Underwood cresceu na pequena cidade de Checotah, Oklahoma, e começou a cantar com sua igreja na tenra idade de três anos

Luís Alberto Alves/Hourpress

Em termos de vendas e fama, Carrie Underwood pode ser a maior estrela gerada pelo gigante do American Idol nos anos 2000. Ela levou para casa a coroa do American Idol na quarta temporada do programa e, a princípio, ela apelou principalmente para o amplo público pop do programa: sua canção de coroação "Inside Your Heaven" alcançou o número um no Top 40 da Billboard, mas não chegou ao Top 40 country. Enquanto Underwood sempre manteve um elemento de apelo estiloso do showbiz — o topo das paradas nunca foi um estranho para ela — ela deixou sua marca na música country. Some Hearts , sua estreia em 2005, produziu dois sucessos número um que se tornaram clássicos contemporâneos e ajudaram a estabelecer os limites de sua carreira.

 "Jesus, Take the Wheel" foi uma balada sentimental entregue com sensibilidade por Underwood, enquanto "Before He Cheats" mostrou que ela possuía uma dureza country. Na década seguinte, ela consistentemente ficou no topo das paradas country, graças a singles número um como "All-American Girl", "Cowboy Casanova" e "Good Girl", e manteve uma presença significativa nas rádios country, mesmo incorporando movimentos pop em álbuns como Blown Away (2012), Cry Pretty (2018) e Denim & Rhinestones (2022).

Underwood cresceu na pequena cidade de Checotah, Oklahoma, e começou a cantar com sua igreja na tenra idade de três anos. Ela se apresentou durante toda a infância, eventualmente passando para shows em festivais em vários estados. Junto com o desenvolvimento do seu canto, ela aprendeu a tocar violão e piano. Ela se formou no Ensino Médio como oradora da turma e se formou em comunicação de massa no Northeastern State College com um olho em uma carreira em jornalismo de transmissão, mas continuou sua carreira de cantora durante seus estudos.

Songs

Como veterana, faltando apenas alguns créditos para seu diploma, Underwood ouviu sobre as audições para a temporada de 2005 do American Idol. Ela fez o teste para o show nas audições de St. Louis, Missouri, e seu charme inocente e sua voz pura e bonita acabaram lhe rendendo não apenas um lugar entre os 12 finalistas, mas o título de American Idol de 2005. Seu single de estreia, "Inside Your Heaven", foi lançado naquele verão, e ela terminou de gravar seu primeiro álbum após completar a turnê American Idols Live! Some Hearts foi lançado mais tarde naquele outono e se tornou um sucesso estrondoso, vendendo mais de 300.000 cópias em sua primeira semana e eventualmente ganhando disco de platina sete vezes. O single principal do álbum, "Jesus, Take the Wheel", também foi um grande sucesso, liderando a parada Hot Country Songs da Billboard por seis semanas.

Aproveitou essa onda de apoio, Underwood lançou seu segundo trabalho, Carnival Ride , em outubro de 2007. Quatro das faixas do álbum chegaram ao topo das paradas country, levando o disco a vendas multimilionárias e rendendo a ela dois prêmios Grammy adicionais. Dois anos após o lançamento do álbum, ela lançou seu terceiro trabalho de estúdio, Play On , que a encontrou dedicando mais foco do que nunca às suas habilidades de composição. Ela coescreveu sete das faixas do álbum, incluindo o single principal "Cowboy Casanova". O quarto álbum de estúdio de Underwood, Blown Away , lançado na primavera de 2012, foi produzido por seu colaborador de longa data Mark Bright , e impulsionado por seu single principal de sucesso, "Good Girl", mostrou seu crescimento contínuo de American Idol para uma estrela country-pop experiente.

Carrie Underwood retornou à música secular em 2022 com Denim & Rhinestones , um disco que ela coproduziu com David Garcia . Precedido pelos singles "Ghost Story", "Denim & Rhinestones" e "Crazy Angels", o álbum apareceu em junho de 2022. Alcançou a segunda posição na parada Top Country Albums e a quarta na Billboard 200. Em março de 2023, Underwood comemorou seu 40º aniversário lançando o single independente "Get Out of That Truck", coescrito com Garcia e Lydia Vaughan . Chegou ao Top 40 em duas paradas da Billboard e mais tarde foi apresentado ao lado de "Give Her That" e "Take Me Out" na edição deluxe de Denin & Rhinestones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário