Postagem em destaque

#BMW - Ótimos produtores garantem grandes #sucessos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Harry Styles e suas melhores canções de 2023


Radiografia da Noticia

* Liderou as paradas no início dos anos 2010, fez turnês pelo mundo para tocar para milhões de fãs

* Alcançou o número um em todo o mundo e ele voou para alturas maiores em 2019 

* Fez sua primeira incursão na música com uma banda de colégio chamada White Eskimo

Luís Alberto Alves/Hourpress

O astro pop global, compositor, ator e defensor social Harry Styles fez a transição da fama de boy band para o enorme sucesso solo com seus hits Pop-Rock antológicos, senso de moda icônico e apelo crossover. Como membro da boy band britânica One Direction , ele liderou as paradas no início dos anos 2010, fez turnês pelo mundo para tocar para milhões de fãs gritando e vendeu álbuns aos baldes. Ramificando-se sozinho em 2016, seu material solo adotou uma abordagem mais influenciada pelo rock — refletindo a influência dos favoritos da infância Queen , Elton John e os Beatles — enquanto ainda entregava o som pop que seus fãs fiéis desejavam. Seu set de estreia, Harry Styles , alcançou o número um em todo o mundo e ele voou para alturas maiores em 2019 com seu sucessor multiplatina, Fine Line , lar do sucesso vencedor do Grammy e do Brit "Watermelon Sugar". Mais elogios vieram para Styles com Harry's House , de 2022 , outro vencedor do Grammy e líder das paradas mundiais, apoiado por uma turnê recorde de dois anos.

Nascido em Redditch, Inglaterra, em 1994, Styles foi criado em Holmes Chapel, Cheshire, e fez sua primeira incursão na música com uma banda de colégio chamada White Eskimo. Em 2010, ele saiu de casa e se juntou à sétima temporada do The X Factor, onde o destino (e Simon Cowell ) eventualmente o levariam a uma oportunidade de mudança de vida com outros quatro jovens. Como One Direction , Styles e seus companheiros de banda Zayn Malik , Louis Tomlinson , Niall Horan e Liam Payne lançariam cinco álbuns de 2011 a 2015, alcançando o primeiro lugar em todo o mundo e vendendo milhões de discos para uma base de fãs adoradora e raivosa que atraiu comparações com o fervor no auge da Beatlemania. No início de 2016, depois que Malik já havia se separado do 1D , o quarteto restante anunciou um hiato por tempo indeterminado.

Meses depois, Styles assinou um contrato solo com a Columbia. Refletindo a influência de favoritos da infância como Queen , Elton John e os Beatles , o material solo de Styles adotou uma abordagem mais séria e baseada no Rock, ao mesmo tempo em que entregava o som pop que seus fiéis fãs do 1D desejavam. Com a ajuda do produtor vencedor do Grammy Jeff Bhasker (que havia trabalhado com Kanye West e Bruno Mars ), Styles montou uma pequena banda e, após ensaiar as músicas, foi para a Jamaica por dois meses para gravar um álbum. 

Cinema

O lamentoso "Sign of the Times" foi lançado como seu primeiro single em abril de 2017 e rapidamente subiu ao topo das paradas em toda a Europa. O álbum completo autointitulado veio em maio e estreou no topo das paradas na Austrália, nos EUA e em toda a Europa. Mais tarde naquele verão, ele fez sua estreia no cinema como um soldado no épico vencedor do Oscar de Christopher Nolan, Dunkirk , que foi o filme mais vendido nos EUA na semana de seu lançamento, tornando Styles o primeiro artista britânico a garantir um single de estreia, álbum e filme número um no mesmo ano. Ele partiu em uma longa turnê mundial que durou de setembro de 2017 a julho de 2018, então começou a gravar seu segundo álbum com os produtores Kid Harpoon e Tyler Johnson , ambos os quais trabalharam em sua estreia.

Quando sua Love on Tour começou no final de 2021, Styles adicionou uma vaga de atração principal na edição de 2022 do Coachella à sua agenda. Ele também lançou o single "As It Was", que liderou as paradas em mais de duas dúzias de países ao redor do mundo. Essa música chegou ao seu terceiro álbum completo, Harry's House , que chegou em maio. Produzido mais uma vez por Kid Harpoon e Tyler Johnson , o LP pop inspirado nos anos 70 contou com os convidados John Mayer , Pino Palladino , Blood Orange e Ben Harper . Ele também liderou várias paradas globais, incluindo no Reino Unido e na Billboard 200, e levou para casa o Grammy Awards de Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop. Entre as datas da turnê, Styles encontrou tempo para estrelar Don't Worry Darling e My Policeman de 2022. No final de julho de 2023, a Love on Tour foi concluída, tornando-se a décima turnê de maior bilheteria de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário