Postagem em destaque

SWV -" I'm So Into You "

Radiografia da Notícia *  Todas as três vocalistas cantaram na igreja quando crianças, que é onde aprenderam a harmonizar *  Antes do SWV,  ...

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Sara Bareilles - "She Used To Be Mine"


Radiografia da Notícia

Ela acumulou seus grandes sucessos durante o final dos anos 2000 e 2010

Bareilles encontrou um segundo lar no teatro, ganhando uma indicação ao Tony por sua trilha sonora

Nascida e criada em Eureka, Califórnia, Bareilles cresceu participando de coral e teatro local, mais tarde aprendendo piano

Luís Alberto Alves/Hourpress

Sara Bareilles parecia ser um retorno a outra era quando lançou seu álbum de estreia Little Voice em 2007. Muito dessa vibração retrô repousava em sua confiança em canções audaciosamente melódicas, uma habilidade demonstrada em seu single de sucesso "Love Song", uma música que conseguiu transformar tropos clássicos de cantores/compositores na era moderna. Essa facilidade com o passado e talento para o presente ajudou Bareilles a se tornar uma das cantoras/compositoras mais bem-sucedidas e duradouras de sua geração. Ela acumulou seus grandes sucessos durante o final dos anos 2000 e 2010 — "Love Song" foi para o número quatro, "King of Anything" atingiu o pico de 32 em 2010, "Brave" atingiu o pico de 23 em 2013 — e ela se voltou para a Broadway, onde compôs as músicas para a adaptação musical de 2015 de Waitress , de Adrienne Shelly . 

Bareilles encontrou um segundo lar no teatro, ganhando uma indicação ao Tony por sua trilha sonora para Bob Esponja Calça Quadrada de 2016 , depois aparecendo como Maria Madalena na produção televisiva da NBC de Jesus Cristo Superstar Live in Concert , um papel que lhe rendeu duas indicações ao Emmy. A essa altura, ela havia se tornado parte do firmamento do show biz, ganhando um Grammy por "Saint Honesty" em 2019, adaptando seu songbook para a série de televisão Little Voice da Apple TV+ de 2020 e ganhando um Grammy por seu revival da Broadway de 2022 de Into the Woods.

Nascida e criada em Eureka, Califórnia, Bareilles cresceu participando de coral e teatro local, mais tarde aprendendo piano enquanto estudava na UCLA, onde estava matriculada no programa de Estudos de Comunicação. Ela passava a maior parte do seu tempo livre estudando seu novo ambiente e escrevendo poesias e músicas sobre os arredores movimentados.

Contrato

Após a formatura, ela passou os três anos seguintes tocando suas músicas em noites de microfone aberto, construindo lentamente sua confiança como musicista antes de se formar em clubes e festivais locais. Em 2003, ela coproduziu sua primeira demo, Careful Confessions , e ficou encantada com as técnicas de gravação. Ansiosa para voltar ao estúdio e criar um segundo álbum completo, ela começou a vender seu CD e assinou um contrato com a Epic Records em abril de 2005. 

O produtor Eric Rosse a acolheu em fevereiro seguinte e os dois passaram pouco mais de um ano aperfeiçoando a orquestração — quase metade das músicas já havia aparecido em Careful Confessions , e um novo lote de faixas foi cuidadosamente construído para tornar seu primeiro lançamento de grande gravadora o mais forte possível. Os temas líricos do álbum, intitulado Little Voice e lançado em julho de 2007, cobriam seus relacionamentos passados, inseguranças e batalhas internas com a tentativa de confiar em seus instintos. O single "Love Song" fez do álbum um sucesso; tanto o single quanto o álbum completo alcançaram o Top Ten, com "Love Song" vendendo mais de três milhões de cópias.

Bareilles retornou à sua carreira pop em 2019 com seu sexto álbum completo, Amidst the Chaos , que contou com contribuições de composição de Lori McKenna e produção de T-Bone Burnett . Alcançou a sexta posição na parada de álbuns dos EUA. Ela ganhou seu primeiro Grammy no ano seguinte por Melhor Performance de Raízes Americanas em "Saint Honesty", uma música que ela havia cantado como convidada musical no Saturday Night Live. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário