Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Katie Melua: A cantora que veio da extinta União Soviética




Artista que brilhou no Reino Unido

Luís Alberto Alves

Arrancada para a Música de Katie Melua foi rápida. Cantora e compositora, logo se tornou uma das artistas que mais discos vendeu no Reino Unido, a partir de sua estreia em 2003. Nascida na Geórgia Soviética em 1984, mais tarde fixou residência em Belfast, Irlanda do Norte. Alguns anos após mudou-se para Londres.

 Talentosa, logo chamou a atenção do show bizz, que procurava vocalistas nos estilos de Jazz e Blues. O CD Call Off the SearchCall Off the Search, de 2003, pela Dramatico Records estourou nas paradas, misturando Jazz e Pop. Chamou atenção o hit “Lilac Wine”, além do single "Closest Thing to Crazy", resultando na venda de 300 mil cópias.


 O ano de 2004 marcou sua ida para os Estados Unidos, onde fez mais sucesso. Cinco anos depois melhorou mais ainda o seu som, sob produção de William Orbit, voltando com o CD Secret Symphony. Em 2013 estava novamente nas paradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário