Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 12 de março de 2015

Kelly Clarkson: A texana que brilhou no American Idol




Kelly brilhou no American Idol

Luís Alberto Alves

 Vencedora da primeira competição do American Idol, no Verão de 2002, Kelly Clarkson saiu do anonimato para a fama de cantora conhecida em pouco tempo, alcançando milhões de fãs nos Estados Unidos.

 A texana afável passou a desfrutar de uma carreira Pop de sucesso, enfrentando como rival apenas Carrie Underwood. Nascida em Fort Worth, mas criada em Burleson, o seu talento aflorou quando cursava a sétima série, após um professor de Música ouvir sua voz. Logo foi parar no coral da escola.

 Depois do Ensino Médio, deixou de lado a faculdade e resolveu dar as caras em Hollywood. Ali apareceu como figurante num episódio de Sabrina, The Teenage Witch. Retornou a Burleson para trabalhar de garçonete antes de mostrar suas qualidades no American Idol.

 Dos 10 mil inscritos, Kelly despontou por causa da grande voz, cheia de charme e senso de humor. Num dos testes, ele trocou de lugar com o jurado Randy Jackson ao fazer a versão improvisada de R. Kelly, de “I Believe I Can Fly”.

 Decorridas 13 semanas de show, chamava cada vez mais atenção ao cantar magistralmente “Respect”, “Natural Woman” e “Without You”. Os inúmeros votos dos telespectadores a levaram à final do American Idol. No retão soltou a voz com os hits: “A Moment Like This” e “Before Your Love”. Saiu vencedora com 58% dos votos, além de ganhar US$ 1 milhão e um contrato com a RCA Records.

 Apesar da fama, continuou morando no Texas, em vez de mudar-se para Nova York ou Los Angeles. Duas semanas depois lançou o single “A Moment Like This”, ganhando Disco de Platina. O CD, Debut full-length, saiu na Primavera de 2003, vendendo mais de 5 milhões de cópias, sendo o álbum mais comercializado em 2005.

 Nesses CDs estão os hits nitroglicerina: “Behind These Hazel Eyes” e a famosa “Since U Been Gone”. A canção Breakway ganhou Grammy de 2006. Neste pique lançou em 2007 o CD My December, numa pegada mais Rock, contando com ícone punk e baixista Mike Watt. Porém a gravadora não aceitou o disco, porque não era comercial, como Breakway. Ela cancelou turnê, mas hit “Never Again” virou hit pop Top Tem e My December acabou ganhando Disco de Platina.


O ano de 2009 marcou o lançamento do CD All I Ever Wanted, com a melosa “My Life Would Suck Without You” estourando nos primeiros lugares das paradas dos EUA. Essa canção fez a cama para o quarto álbum de Kelly. Em 2011 soltou o CD Stronger, com o single “Mr.Know It All”. Em 2013 lançou Wrapped in Red, trazendo várias canções próprias. No ano seguinte saiu o sétimo álbum, produzido por Greg Kurstin, o primeiro single, “Heartbeat Song” saiu no começo de 2015 e o álbum neste mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário