Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Corey Stevens: De Illinois para o sucesso



Aos 15 anos Stevens formou sua primeira banda

Luís Alberto Alves

 Foi em Illinois que Corey Stevens comprou seu primeiro violão acústico, de segunda mão, com a grana emprestada pelo avô. Aos 15 anos ele já tinha aprendido a tocar guitarra e passou a compor. Para aprimorar mais, estudou na Universidade de Illinois, incluindo guitarra clássica.

 Após as aulas saia por bares para ouvir bandas de Blues. Mudou-se para Los Angeles em 1980 e ali passou dez anos lecionando numa universidade. Inspirado por Stevie Ray Vaughan procurou aprimorar seu talento para a Música.

 Aproveitou para gravar diversas fitas demo e não deu sossego para nenhuma gravadora. Não se abateu com os nãos. Em 1994 começou a vender seu de CD de produção independente, nas suas apresentações.

 A famosa propaganda do boca-a-boca despertou a atenção de selos independentes. Um contrato com a Eureka Records, em 1995, evoluiu para uma joint-venture com a Discovery Records, proporcionando grande exposição para o seu trabalho.


 O álbum The Well-received Blue Drops of Rain fez bonito nas paradas. Em 1997 soltou o disco Road, e o terceiro, Getaway, firmou de vez sua carreira como cantor e compositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário