Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Coco Montoya: Do encontro com feras do Blues à conquista do lugar ao sol



Montoya já tocou com grandes nomes do Blues

Luís Alberto Alves

 Em 1972 Coco Montoya ganhou o primeiro destaque num encontro casual em Culver City, ao se unir à banda de Albert Colins como baterista. Aproveitou todas as oportunidades  para estudar o mestre guitarrista de perto ao longo dos cinco anos em que trabalharam juntos.

 Depois centrou fogo no trabalho diário até cruzar no caminho com John Mayall que lhe ouviu num show e pediu para que juntasse à Bluesbreakers. Em dez anos com a rapaziada apareceu em três discos de estúdio e ao vivo, até seguir carreira em 1993.

 Os fãs da boa música logo descobriram outra bela voz do Blues escorando num ótimo guitarrista. Em 1994 ganhou o W.C.Handy Award como Novo Melhor Artista de Blues. Para a peteca não cair soltou mais dois discos. As canções do primeiro disco lançado pela Alligator Records foram escolhidas como as melhores numa votação.


 Stand-out e “Nothing But Love " foram escritas com o seu parceiro de longa data de composição Dave Steen e advinha as palavras finais Albert Collins tinha dito a Montoya em 1993:" Eu não tenho nada além de amor em meu coração e alma ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário