Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Leslie West: Artista de talento, porém marcado pela incerteza


Leslie despontou com o álbum Climbing! em 1970

Luís Alberto Alves

 Leslie Weinstein, o nome de batistmo de Leslie West, tinha tudo para não dar certo no mundo da música. Na infância sofreu distúrbio glandular, afetando seu peso. Começou a carreira no Rock tocando no grupo The Vagrants no início da década de 1960, com a banda lançando vários singles de pouco sucesso comercial.

 Em 1969 criou a própria banda com o baixista Felix Pappalardi. Juntos lançaram várias composições de Blues, entre elas: “ Mississippi Queen”, do álbum de 1970, Climbing!. O terceiro show da banda teve 500 mil pessoas de platéia no inesquecível Festival de Woodstock.

 A partir daí lançaram mais três discos, dois deles ganhando Disco de Ouro. Em 1971, Pappalardi pulou do barco. West montou um trio ao lado de Jack Bruce e Corky Laing. Mais tarde soltou, como artista solo, os álbuns: “The Great Fatsby (1975)  e The Leslie West Band (1976).

 Depois entrou de férias da música para tentar resolver problemas de vício em drogas, até retornar em 1985 para formar a banda Mountain com Laing e o baixista Mark Clarke. Após turnê pela Europa, retornou à carreira solo. Na década de 1990 passou a trabalhar como diretor musical com DJ Howard Stern, aparecendo em alguns filmes.

 Quatro anos depois soltou o CD Dodgin ´ The Dirt. Neste álbum teve apoio de Steve Hunter, que tocou com Lou Reed e Peter Gabriel, Kevin Neal e Randy Coven. O álbum foi uma tentativa honesta de colocá-lo novamente no circuito de Rock. Voltou a trabalhar com Laing nos anos 2000 lançando o disco de estúdio, Mystic Fire.



Nenhum comentário:

Postar um comentário