Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Prince Jammy: O homem que colocou o Reggae na era digital


Jammy ganhou muito dinheiro construindo amplificadores de som
Luís Alberto Alves

 Lloyd James é de Montego Bay, Jamaica. É conhecido no circuito artístico como Prince Jammy ou Kink Jammy. Iniciou a carreira musical como mestre do dub no estúdio de gravação de King Tubby. Seus dubs ficaram conhecidos pelo som claro e uso de efeitos.

 Após ganhar dinheiro na construção de amplificadores e conserto de equipamentos elétricos na casa da mãe, em Waterhouse, no final da década de 1960, passou a investir no próprio sistema de som.

 Após sair da Jamaica foi para o Canadá, onde permaneceu alguns anos no começo de 1970. Seis anos depois retornou à Jamaica para montar o próprio estúdio na casa dos sogros.


 No final da década de 1970 lançou suas próprias produções, incluindo o álbum de estréia de Black Uhuru em 1977. Nos anos de 1980 virou produtor de hits Dancehall. Um de seus maiores sucessos foi o hit “Under Me Sleng Teng”, de Wayne Smith. Para muitos essa canção é o primeiro hit em ritmo digital do Reggae, entrando da era moderna do Dancehall. Trabalha com os melhores artistas da Black Music da Jamaica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário