Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

domingo, 16 de novembro de 2014

Jimmy Jones: Autor da célebre “Handy Man”




Luís Alberto Alves

 Da racista Birmingham, Alabama, despontou Jimmy Jones em 1939. As aulas de canto foram nos grupos de Doo-Wop e R&B, servindo de estrada para o Rock no começo da década de 1960, cantando “Handy Man” e outros sucessos famosos na sua voz de falsete dramático, penetrante e alto.

 O início da carreira foi como dançarino, em 1955, no grupo vocal  “he Sparks Of Rhythm. No ano seguinte formou o próprio conjunto, The Savoys, depois batizados de Pretenders. As faixas estavam na praia do Doo-Wop, porém sem grande sucesso, apenas restrito nas rádios locais de Nova York, principalmente em Nova Jersey.


 Só estourou de verdade quando entrou na MGM Records em 1959, cantando “Handy Man”. No mesmo estilo de falsete emendou com “Good Timin”. Só sentiu o gosto de muito dinheiro gravando as canções “I Just Go For You”, “Ready For Love” e “I Told You So”. “Handy Man” acabou regravada por Del Shannon em 1964 e por James Taylor em 1977. Conseguiu ter segurança financeira de suas canções ao dividir parceria de “Handy Man” com Otis Blackwell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário