Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Penny Wells: Dos corais de jovens na igreja ao sucesso


Uma das marcas de Penny é cantar no estilo Jazz Clássico

 Penny Wells passou a cantar em coros de jovens em sua igreja para obter um padrão próprio. Seu som sensual e sofisticado é escorado nos vocais do Jazz clássico, Spirituals e Gospel. Ela aprimorou o talento ao estudar na Wayne State University, e na Escola de Música de Detroit, além de ter a competência do diretor de canto naquela universidade, Frances Brockington.
 O resultado é Penny viajando por diversas cidades de Michigan, cantando ao lado de várias bandas. Ganhou o primeiro lugar num concurso de caça talentos com o hit “Your Turn to Shine”, patrocinado pela Rádio WJLB de Detroit.
 Em 2000 competiu com a canção “The Music Industry Showcase”. O resultado foi colocar no ar o seu single: “Free to Walk Away”. Penny canta uma grande variedade de estilos, que ajudou os produtores Randy Scott, da R&R Production, e John Penn, da II Undercurrent Records, a chamá-la para a R Tyme Records.
 Ali se destacou interpretando canções de Maysa Leak, Al Mckenzie, KEM, Jean Carne, Lathun, Dwele, Ron Mitchell, Naima Shambourger, Orthea Barnes, Randy Scott, Duane Parham, John E. Lawrence e Yancyy. Em 2004 lançou o primeiro CD, Shine. Os críticos batizam o álbum de calmamente, honesto e inspirado. Ela prossegue compondo e gravando músicas originais, com riqueza de talento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário