Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

domingo, 7 de abril de 2024

Joey Bada$$, outro artista do RAP que surgiu em 2010


Radiografia da Notícia

Mixtapes aclamadas pela crítica, como 1999 de 2012 , levaram a álbuns no Top Ten

 Na virada da década, ele se concentrou em papéis em programas de televisão como Mr. Robot

Nesse mesmo ano, Joey fez sua estreia solo com a mixtape 1999 , seguida em 2013 pela mixtape Summer Knights


Luís Alberto Alves/Hourpress

Rapper, ator, produtor e fundador do coletivo Pro Era , Joey Bada$$, nascido no Brooklyn, está entre as vozes mais proeminentes que surgiram no RAP de 2010. Influenciado por Nas , Tupac , Black Thought e outras figuras fundamentais do RAP da era de ouro, Bada$$ trouxe sua própria personalidade para contos de rua perspicazes e rimas sociopolíticas, suavizando seu som com uma produção pesada de samples e batidas suaves e inspiradas nos anos 90. . Mixtapes aclamadas pela crítica, como 1999 de 2012 , levaram a álbuns no Top Ten, como sua estreia em 2015, B4.DA.$$ , e seu sucessor de 2017, All-Amerikkkan Bada$$ . Na virada da década, ele se concentrou em papéis em programas de televisão como Mr. Robot, Wu-Tang: An American Saga e Power. Ele retornou com seu terceiro álbum de estúdio, 2000 , em 2022, e posteriormente lançou músicas com Conway the Machine , Lyrical Lemonade , e outros.


Nascido Jo-Vaughn Virginie Scott na região de East Flatbush do Brooklyn, Joey começou a se apresentar sob o nome de JayOhVee, mas mudou para Joey Bada$$ antes da 
equipe 
Pro Era - que também incluía Powers Pleasant , Capital STEEZ e Dirty Sanchez -. - assinou contrato com o selo Cinematic Music em 2012. Nesse mesmo ano, Joey fez sua estreia solo com a mixtape 1999 , seguida em 2013 pela mixtape Summer Knights . Mais tarde naquele ano, ele fez sua estreia oficial com o lançamento do EP Summer Knights , trazendo quatro faixas da mixtape de mesmo nome. Uma mixtape Pro Era foi lançada no início de 2014, The Secc$ Tap.e, Vol. 2.

O longa-metragem B4.DA.$$ apareceu em janeiro de 2015, repleto de produções de nomes como Statik Selektah e DJ Premier ao lado de Kirk Knight e Chuck Strangers do Pro Era . Ainda mais impressionante, o álbum incluiu uma faixa onde o Roots ajudou a completar uma batida perdida do grande e falecido J Dilla . Nos anos que se seguiram, Joey colaborou com o artista coreano de hip-hop Tablo e a banda britânica Glass Animals . Em 2016, ele também garantiu um papel recorrente no thriller de televisão Mr. Robot durante a segunda temporada do programa, com aparições na última temporada em 2019.

Marca

 Seu segundo jogador de longa data, All-Amerikkkan Bada$$ , chegou em 2017 e apresentou participações especiais de ScHoolboy Q , Styles P , J.Cole e outros. O conjunto politicamente carregado incluiu os singles "Land of the Free" e "Rockabye Baby". Em 2018, ele comemorou o sexto aniversário da mixtape de estreia de 1999 ao reeditar o conjunto em vinil. Joey também continuou a deixar sua marca na telinha, marcando papéis em Boomerang, Grown-ish e Wu-Tang: An American Saga.

O EP Light Pack chegou em julho de 2020 como o primeiro lançamento do rapper pela Columbia Records e incluía as músicas “The Light”, “No Explanation” e “Shine”. No ano seguinte, Bada$$ lançou o single "THE REV3NGE" e se juntou ao elenco do drama policial de 50 Cent , Power Book III: Raising Kanan.

 Em julho de 2022 foi lançado seu terceiro álbum, 2000 . 2000 contou com participações especiais de JID , Larry June , Diddy e outros, e estreou na 25ª posição nas paradas do Top 200 da Billboard. “Fallin'” apareceu em 2023, e o rapper participou de músicas de Rome Streetz e Erick the Architect no mesmo ano. 2024 viu o lançamento de "Passports & Suitcases" (com participação de KayCyy ) e aparições em "Fallout" de Lyrical Lemonade e "Vertino" de Conway the Machine .


Nenhum comentário:

Postar um comentário