Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 30 de março de 2023

Rockie Robbins e a dançante "You And Me"


Luís Alberto Alves/Hourpress

Nascido Edward W. Robbins Jr. em Minneapolis, o cantor de baladas Rockie Robbins começou a cantar ainda jovem. Trabalhando com os famosos produtores/arranjadores Richard Evans ( Natalie Cole , Peabo Bryson ) e Johnny Pate ( Curtis Mayfield and the Impressions , Lonette McKee, OKeh Records), Robbins fez uma estreia impressionante em seu LP autointitulado, lançado na primavera de 1979 pela A&M Records. 

Os singles de balada "If I Ever Lose You" e um cover de "Be Ever Wonderful" do EWF foram muito tocados nas rádios, mas não venderam muito, embora "Be Ever Wonderful" tenha alcançado a posição 67 no R&B no final de 1979. Outro impressionante o fato é que o registro foi feito, já que as fitas originais da sessão foram de alguma forma apagadas durante o trajeto do estúdio de gravação para a gravadora. 

Embora Rockie Robbins não fosse um grande vendedor, a A&M acreditou em Robbins e o manteve como artista. Juntando-se ao produtor/arranjador Bobby Martin - cujos créditos anteriores incluem arranjos de uma série de sucessos para Gamble & Huff da Philadelphia International Records e outros signatários da A&M LTD com o vocalista Jeffrey Osborne - o segundo LP de Robbins, You and Me , foi lançado na primavera de 1980.

 A faixa-título alcançou o nono lugar no R&B. O single seguinte, o dançante e inspirador "Hang Tough", alcançou a posição 70 no R&B. Os outros singles A&M de Robbins foram "After Loving You", "Time to Think" e "I Believe in Love" (todos foram sucessos moderados). Mudando para a MCA Records, Robbins ganhou a distinção (como Loleatta Holloway e Ronnie McNeir , entre outros) de ter dois LPs autointitulados em seu catálogo. O LP MCA foi lançado no início de 1985 e havia um single nas paradas na época de seu lançamento ("

Nenhum comentário:

Postar um comentário