Luís Alberto Alves/Hourpress
Duane Hughes , também conhecido como Spyder-D, foi um dos primeiros artistas de rap a estrear em 1980. Esse foi o ano em que o nativo do Queens lançou um par de singles, incluindo o treino de pronomes, Slave - adelic "Big Apple Rappin' (National Rappin' Hino)." Aquele 12 "foi gravado em Ann Arbor, Michigan, enquanto Hughes estava cursando a Eastern Michigan University na vizinha Ypsilanti, e lançado por ele e pelo selo Newtroit de Detroiter Tito Lewis .
Depois que Hughes voltou para casa, ele gravou vários singles adicionais ao longo da década para Telestar Cassettes , Profile e B Boy , incluindo "Smerphies Dance", o Nu Shooz- referindo-se a "I Can't Wait (To Rock the Mike)" e "Try to Bite Me Now". Durante o mesmo período, ele produziu dezenas de cortes para nomes como Sparky-D , Mr. Magic e Capt. Rock, e como B + estava por trás do "B-Beat Classic" vocoderizado no West End .
Lançamentos adicionais do Spyder-D foram lançados esporadicamente durante os anos 90 e 2000, mas durante os anos 2010 ele foi mais ativo com singles e full-lenghts lançados digitalmente através do Newtroit reativado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário