Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Nella Dodds: Outra grande voz do Som da Filadélfia


Ela soltou vários hits no mercado, mas sem sucesso

Outra grande voz da Black Music dos EUA


Luís Alberto Alves/Hourpress

As raízes dos sons de Soul da Filadélfia dos anos 1970 foram fornecidas por vocalistas de voz como Nella Dodds. Trabalhando com a Dynodynamic Productions, uma empresa de propriedade de Weldon McDougall do grupo vocal Doo Wop The Larks, Jimmy Bishop, Luther Randolph, e Johnny Stiles, Dodds gravou com o acompanhamento da banda de apoio dos Larks.

Embora seu primeiro single, "Come See About Me", tenha alcançado o número 74 nas paradas da Billboard, ela foi obscurecida depois que a música foi coberta pelas Supremes. O segundo lançamento de Dodds, "Finders Keepers", escrito por Kenny Gamble, mal entrou no Top 100. Embora ela continuou a lançar singles ao longo da década de 1960, Dodds não cumpriu sua promessa inicial.

Abandonando sua carreira musical para criar uma família durante os anos 70, 80 e início dos anos 90, Dodds cada vez mais se voltou para a religião. Ela gravou um álbum gospel que foi lançado no final dos anos 90.

Come Back Baby 


Come See About Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário