Postagem em destaque

Burt Bacharach, o maestro e compositor de grandes sucessos

Radiografia da Notícia *  O trabalho de Bacharach naquele filme resultou em dois Oscars: melhor canção e melhor trilha sonora * S uas cançõe...

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Rasputin´s Stash: A banda que perdeu metade dos componentes antes do 2º disco

 



Dumas reuniu um grupo de oito integrantes de colegas regulares da cidade

Luís Alberto Alves / Hourpress

 A ideia do músico de estúdio Martin Dumas Jr., Rasputin's Stash foi um conjunto soul / funk dos anos 70 da Windy City de Chicago, IL. No início dos anos 70, Dumas reuniu um grupo de oito integrantes de colegas regulares da cidade.

 Assinado logo no início com o selo Cotillion, o grupo lançou um álbum autointitulado em 1971 e gradualmente perdeu metade de seus membros no momento em que gravaram seu segundo álbum para Gemigo, uma subsidiária do selo Curtom de Curtis Mayfield.

O quarteto - Dumas, Ernest Frank Donaldson, Bruce Butler e Paul Coleman - trocou o nome possessivo de sua banda por outro álbum autointitulado, lançado em 1974.

Década

 Gemigo finalmente faliu e o grupo foi transferido para Curtom para um par de singles lançados na última parte da década: "Dance With Me" foi lançado como r-Stash em 1977, e "Booty March" foi lançado como Stash no ano seguinte.

 Em uma troca de distribuição que viu Curtom passar da Warner Bros. para RSO, a lista da gravadora foi destruída e Stash foi uma das vítimas. Depois disso, o grupo optou por desistir, mas não antes de fazer vários shows em Nova York e sua cidade natal, onde foram mais apreciados.

Ao longo dos anos, o Stash de Rasputin e todas as suas encarnações seguintes permaneceram como raros favoritos do groove. Em 2000, a gravadora Sequel, do Reino Unido, lançou The Devil Made Me Do It, uma compilação em CD do material the group's Gemigo, incluindo várias faixas inéditas destinadas ao terceiro álbum.

 "Mr. Cool"

https://www.youtube.com/watch?v=lmpYEJnGKLQ

"You Better Think"


"Ooh Baby"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário