Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Slave: Uma das bandas mais quentes de Ohio


Suas melhores faixas eram liricamente simples e às vezes bobas

Luís Alberto Alves / Hourpress

Indiscutivelmente a mais quente das bandas funk de Ohio dos anos 70, Slave teve uma grande corrida no final dos anos 70 e início dos anos 80. O trompetista Steve Washington formou o grupo em Dayton em 1975. O vocalista Floyd Miller se juntou a Tom Lockett Jr, Charlie Bradley, Mark Adams, Mark Hicks, Danny Webster, Orion Wilhoite, Curt Jones e Tim Dozier.

Os vocalistas Steve Arrington e Starleana Young embarcaram em 1978, com Arrington se tornando o vocalista principal. Seu primeiro grande sucesso foi o single "Slide" em 1977 para o Cotillion; eles permaneceram com esse rótulo até 1984.

Arranjos

Suas melhores faixas eram liricamente simples e às vezes bobas, mas os arranjos e ritmos eram intensos e hipnóticos. Outros dez sucessos do R&B foram "Just a Touch of Love" em 1979, "Watching You" em 1980 e "Snap Shot" em 1981.

Young, Washington e Lockett partiram para formar a Aurra em 1979. O próprio Arrington saiu no início dos anos 80. Eles adicionaram Charles Carter, Delburt Taylor, Sam Carter, Kevin Johnson e Roger Parker como substitutos e continuaram, embora com muito menos sucesso, até o final dos anos 80.

Atlanta

Eles se mudaram para o Atlantic para um LP em 1984, depois mudaram para o Ichiban, de Atlanta, em 1986, para singles e LPs que eram apenas uma sombra do antigo som vibrante do Slave. Seu lançamento mais recente foi The Funk Strikes Back em 1992. Rhino lançou Stellar Funk: The Best of Slave, uma antologia de primeira linha de seus melhores cortes, em 1994.

"Just a Touch of Love"

https://www.youtube.com/watch?v=Ux_uYrAEb2Q

"Slide"

https://www.youtube.com/watch?v=knyvnO2Xekg

"Snap Shot"

https://www.youtube.com/watch?v=TPzb5M_85m8

"Watching You"

https://www.youtube.com/watch?v=rOVFbLs3EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário