Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Lew Kirton: O soulman de Barbados



Luís Alberto Alves

 Cantor de  Smoot Soul Lew Kirton nasceu em Barbados e cresceu cantando em coro da igreja; ele mais tarde estaria  com grupos vocais daquela ilha como Jiggs Kirton. Também um baterista realizado, mais tarde se mudou para os Estados Unidos e assumiu a cadeira de tambor em Sam & Dave touring revue em 1969.

 Se juntou ao grupo de Soul Music da rapaziada do Philly Sound em 1972 e seu talento de vocalista chamou a atenção. Lançou os hits: “"They Say the Girl's Crazy" e "Look on the Good Side”.

 No final da década de 1970 entrou na TK Records, conhecida por estourar nas paradas com George e Gwen McCrae em 1977. Ao lado do compositor e produtor Clarence Reid, soltou o single "Do What You Want, Be What You Are."

 No ano seguinte lançou a canção "Heaven in the Afternoon"; dois anos depois, gravou seu primeiro álbum completo, recém-chegado, em outra subsidiária TK, Alston. Depois de gravar como vocalista convidado com Chocolate Company do B. Baker, Kirton deixou TK e se mudou para Nova York.


 Osegundo álbum, Talk to Me, apareceu em 1983 , trazendo a faixa-título e "Do not Give Up Your Dream (Hang On in There)".

 Um outro single, " "Don't Wanna Wait", foi lançado em MCA em 1986; apesar de ter concluído um outro álbum, Kirton ainda teve de encontrar uma saída para o seu lançamento. Acabou acontecendo numa gravadora britânica, com o título Heaven in the Afternoon, com faixas bônus a partir de singles anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário