Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

U.T.F.O: Grupo de RAP com pegada intelectual





A banda era do bairro do Brooklin, em Nova York 

Luís Alberto Alves

 U.T.F.O. foi um grupo de RAP com base no pesado bairro do Brooklin, Nova York, composto por Kangol Kid, Doctor Ice, The Educated Rapper e Mix Master Ice. O quarteto se encontrou pela primeira vez dançando para Whodini, antes de formar o próprio grupo U.T.F.O, que significa "Untouchable Force Organization" em 1983.

 No início, eles se referiam como "the Village People of RAP”, por que cada um deles tinha uma imagem específica: Doctor Ice era o Hip-Hop médico, The Educated Rapper era universitário que usava terno e gravata, Mix Master Ice era o ninja nas picapes e Kangol Kid tinha relação com a marca de chapéus.

 Estouraram nas paradas com o hit “Roxanne, Roxanne”. A canção gerou diversas respostas de outros artistas, incluindo: “"Roxanne's Revenge," "The Real Roxanne," "Roxanne You're Through," "Roxanne's Mother," "Roxanne's Brother," "Roxanne's Doctor," e talvez a  mais estranha de tudo: “Roxanne´s Man”.

 Diversas rappers mulheres  aprovaram o hit “Roxanne, com algumas delas adotando o codinome Roxanne Shanté e The Real Roxanne. Em 1985 lançaram o disco de estreia trazendo o nome do grupo, U.T.F.O. Não conseguiram explodir como com o hit “Roxanne”.

 Fizeram turnês ao lado de Run-DMC, Kurtis Blow, The Fat Boys e Newcleus. Para o segundo álbum, Skeezer Pleezer, de 1986, The Educated Rapper pediu licença das atividades. O disco recebeu críticas negativas, mesmo trazendo letras de Public Enemy.


 Em 1989 soltaram o álbum Doin ´It!  e no ano seguinte veio Bag It & Bone It. Na sequência da separação, Doctor Ice soltou diversos discos solos. Em 1996 veio à tona vários de seus hits e liberação do CD Skeezer Pleezer em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário