Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prakash John: Outro grande nome do baixo



Luís Alberto Alves

 Prakash John nasceu na Índia e mudou-se para o Canadá em 1960 aos nove anos. Teve como influência a música indiana, além do clássico ocidental, cmo Bach, Mozart e o gospel de Charles Wesley. Conheceu a Black Music em Toronto.
 Aos 17 anos passou a tocar baixo. Em 1965 estava no grupo The Press Gang, no ano seguinte formou a própria banda de R&B, The Trikq. Ela serviu de cozinha para a rapaziada George Olliver & The Soul Children.
 Em 1969 juntou forças com a banda canadense Mandala, criada pelo baterista Pentti “Whitey” Glan e o guitarrista Domenic Troiano. Não demorou em ganhar nome como bom músico de estúdio ao lado de grandes conjuntos. 
Três anos depois George Clinton o chamou para trabalhar na nitroglicerina do Funk, Parliement/Funkadelic nos discos Chocolate City e America Come Youngs, divindo as tarefas com Bootsy Collins em turnê.
  Depois apareceu em vários discos de Rock ao lado de Lou Reed, Alice Cooper entre outros. Em 1979 voltou ao Canadá e criou o grupo de R&B The Lincolns, que ainda toca o som da década de 1960. Continua em atividade. Lançaram dois álbuns: Take Onde e Funky Funky Funky.


Nenhum comentário:

Postar um comentário