Radiografia da Notícia
* Vee apareceu em vários filmes (Just for Fun, Play It Cool) e tentou brevemente lucrar com o fenômeno britânico
Luís Alberto Alves/Hourpress
Ao iniciar sua carreira como substituto do recém-falecido Buddy Holly , Bobby Vee emplacou diversos sucessos pop no início dos anos 60, período notório da música popular entre o nascimento do Rock & Roll e a ascensão da Invasão Britânica. Embora alguns de seus singles — "Rubber Ball", por exemplo — fossem tão inofensivos quanto qualquer outro da época, Vee tinha um talento especial para um pop contagiante e vibrante, graças à sua voz efervescente e ao grupo de compositores que o apoiavam.
Nascido em Fargo, Dakota do Norte, em 1943, Robert Thomas Velline ainda era adolescente quando formou seu primeiro combo, o Shadows , com seu irmão Bill e seu amigo Bob Korum . O trio estava tocando na região quando sua grande chance chegou, às custas de um dos ídolos musicais de Bobby; o pacote turístico Winter Dance Party, com Buddy Holly , Ritchie Valens e o Big Bopper , estava a caminho de Fargo quando seu avião caiu em Iowa, matando os três.
O Shadows estava programado para tocar no dia em vez de Holly , e vários meses depois, o produtor Tommy "Snuff" Garrett supervisionou sua primeira sessão de gravação e o lançamento do single "Suzie Baby" pela Soma Records. A Liberty/RCA pegou o single no final do ano e, embora tenha chegado mal às paradas pop, a gravadora continuou trabalhando com Vee como artista solo, gravando-o em "What Do You Want?", de Adam Faith, que também não conseguiu sucesso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário