Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Maldição de queda de avião mata cantora Marília Mendonça

 

A cantora country, #Patsy Cline também perdeu a vida num acidente de avião

Marília Mendonça morreu hoje (5) à tarde na queda do avião que a levava para Minas Gerais

Nosso Amor Envelheceu - Marília Mendonça - Nosso Amor Envelheceu - YouTube

Luís Alberto Alves/Hourpress

A morte da cantora sertaneja #Marília Mendonça, 26 anos, hoje (5) à tarde em Minas Gerais, num desastre aéreo, mostra que ela é outra artista, que perdeu a vida neste tipo de transporte utilizado pelos artistas para driblar a distância e ter condições de realizar diversos shows em curto espaço de tempo.

Conhecida como Rainha da Sofrência (que na década de 1970 tinha o nome de Brega e teve como artistas famosos neste tipo de gênero musical, o casal #Odair José e sua esposa Diana, seguidos de Fernando Mendes, Amado Batista entre outros).ela emplacou vários hits nas paradas de sucesso.

Valens, autor do hit "'La Bamba"
La Bamba - Ritchie Valens - La Bamba (Live) - YouTube

Em 3 de fevereiro de 1959, os roqueiros #Ritchie Valens, 17,  e #Boddy Holly, 22, que influenciou na formação dos Beatles e Rolling Stones, perderam a vida após o monomotor que embarcaram para sair da pequena cidade de Clear City, no Estado de Idaho. Quatro minutos depois o pequeno avião bateu numa serra por causa da pouca visibilidade provocada por uma tempestade de neve.

Dor de cotovelo

No dia 5 de março de 1963, a Country Music (Música sertaneja norte-americana) perderia a sua rainha, quando o avião monomotor pilotado pelo empresário e amante de #Patsy Cline, 30, Randy Hughes, explodiu nas montanhas da cidade de Camden, Tennessee, Sul dos Estados Unidos.

Crazy - Patsy Cline - Crazy (1961) - YouTube

Um dos maiores sucessos dela foi a canção dor de cotovelo “Crazy”. Duas semanas antes do acidente, ela teve dois pesadelos em que perdia a vida num desastre. Antes de embarcar, Patsy telefonou para o esposo, Charles, prometendo reconciliação, pois o casal vivia em constante conflito. A morte não deixou este desejo tornar-se realidade.

Patsy Cline, sertaneja igual Marília


Naquele sábado de 2 de março de 1996, o estádio Mané Garrincha seria palco do último show da banda #Mamonas Assassinas. Grupo de rock criado em Guarulhos, segunda maior cidade de SP, que misturava Pop Rock, Sertanejo, Brega, Heavy Metal, Pagode Romântico, Forró e Música Mexicana.

Pelados em Santos - Mamonas Assassinas - Pelados Em Santos - YouTube

O único CD do grupo, lançado em junho de 1995, vendeu 1,8 milhão de cópias. O hit  #“Pelados em Santos” impulsionou a banda que caiu no gosto de crianças e adolescentes por causa das letras com duplo sentido. No retorno de Brasília, à noite, o jatinho Lear Jet, por causa do excesso de velocidade, não conseguiu pousar no Aeroporto Internacional de SP, em Guarulhos, e subiu novamente, Porém ao virar à esquerda, segundos depois se chocou com a Serra da Cantareira, matando todos os componentes da banda e membros da tripulação.

Banda de rock Mamonas Assassinas

Satisfaction - 
Otis Redding live - Satisfaction - YouTube

Em 10 de dezembro de 1967, a Black Music dos Estados Unidos perderia um de seus grandes talentos. O cantor e compositor #Otis Redding, 26, considerado como um dos maiores artistas da música popular norte-americana. De músico de apoio na banda do roqueiro #Little Richard, grande estrela do início do Rock, logo Redding deixou à mostra o seu talento.

A queda do avião no lago Monona, no Wisconsin, matou Redding e praticamente todos os integrantes de sua banda de apoio #Bar-Kays, cujos integrantes estavam na faixa dos 20 anos. Antes da fama, os #Rolling Stones abriam os shows de Redding e certa feita #Mick Jagger comentou numa entrevista: “é covardia cantar antes do Otis Redding, nunca seremos tão talentosos quanto ele”.

Moonlight Serenade - "MOONLIGHT SERENADE" BY GLENN MILLER - YouTube

Em 15 de dezembro de 1944, o maestro e líder de banda, #Glenn Miller, 40, entrou no avião para viajar da França a Inglaterra. O popular músico de jazz nunca mais foi encontrado, nem o aparelho que decolou de Paris para leva-lo até Londres.

Otis Redding, outra grande perda da música


Sunshine On My Shoulders





Concert) - YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário