Luis Alberto Alves/Hourpress
Nascido no Rio de Janeiro, Vinicius de Moraes foi um dos mais importantes artistas brasileiros. Ao longo dos seus quase 67 anos, criou um leque de produções literárias e musicais memoráveis. Além de um dos mais famosos nomes da Música Popular Brasileira (MPB), foi escritor, poeta, jornalista, crítico de cinema, diplomata e muito mais. Em síntese, foi um dos grandes nomes da cultura do Brasil no século XX.
Vinicius de Moraes também é conhecido como “poetinha”, apelido dado pelo seu grande parceiro Tom Jobim, com quem escreveu a música brasileira mais famosa do mundo e um dos ícones da Bossa Nova, “Garota de Ipanema”.
Vinicius de Moraes tinha muita facilidade para fazer amigos. Ele estreitou laços de amizade com grandes nomes da literatura e da música do Brasil e até com estrangeiros, como o poeta chileno Pablo Neruda e o cineasta norte-americano Orson Welles, diretor do filme Cidadão Kane.
Conforme estudos, o banheiro era o lugar preferido da casa do artista. Inclusive, ele gostava de escrever sentado na sua banheira.
"Garota de Ipanema"
"Eu sei que vou te amar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário