Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Conheça a historia de Elizabeth Viana



Luis Alberto Alves/Hourpress

Elizabeth Viana começou sua carreira aos 10 anos de idade na Radio Difusora de Assis, Daí já em São Paulo participava de programas de televisão. Aos 16 anos cantava em conjuntos de baile.
Elizabeth Viana venceu o concurso “A Grande Chance” que era comandado por Flávio Cavalcanti, com isso ela assinou contrato de 5 anos com a Rede Tupi e com a Gravadora RCA. Ela então passou a apresentar-se com freqüência nos programas “Almoço com as Estrelas”, “Clube dos Artistas”, entre outros.
Gravou seu 1º disco “O Meu Guarda-Chuva”, composição de Jorge Benjor, sucesso até hoje nas rádios e bailes. Elizabeth Viana gravou 8 Compactos e 2 LP’s, tendo gravado com Chico Buarque de Holanda. Gravou também músicas de Djavan, Nelson Cavaquinho, entre outros.
Elizabeth Viana participou do “Festival Internacional da Canção”, em Periápolis no Uruguai, onde foi um sucesso. Viajou em Turneé por todo o Brasil. Elizabeth Viana foi sócia da badalada casa noturna “O Trem Azul”, no bairro de Pinheiros, onde se apresentava junto com outros cantores de sucesso.

Após anos de sucesso no "O Trem Azul”, ela foi convidada para uma turnê no Japão, onde ficou por 6 meses com muito sucesso.

Sua música nunca deixou de ser sucesso, principalmente nas indicações de DJ’s e Críticos que a aclamam “A Rainha do Samba-Rock”. Com vários shows marcados pelo Interior de São Paulo e Capital; Elizabeth  gravou um novo trabalho com músicas inéditas de Luis Vagner, Bedeu e outros compositores. O lançamento foi em agosto de de 2007 . Tem tambem outra coletanea que saiu em 2017.
O Meu Guarda-Chuva
Pisou na Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário