Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Taylor Swift: A estrela Pop da década




A estrela Pop da década

Luís Alberto Alves

Taylor Swift é uma superstar que conseguiu atravessar todos os Estados Unidos como mainstream. Só Dolly Parton e Willie Nelson fizeram essa proeza na década de 1970. Ela aderiu às suas raízes, como fosse sua segunda pele.

 Quando estourou nas parada com o neo tributo “Tim McGraw” começou apresentar boas qualidades, mas o segundo disco de 2008, Fearless mostrou que era boa compositora e que iria atingir às massas.

 Não tirou proveito do belo par de pernas para ganhar Disco de Platina ao lançar seis singles, dois deles: “Love Story” e “You Belong to Me”, estouraram em todo o mundo, principalmente no Reino Unido, Canadá e Austrália. O CD Speak Now, de 2010, repetiu a dose. Depois gravou em 2012 e 2014 e a rotina de sucesso prosseguiu.

 A base do êxito de Taylor é a confiança que tem em si. Filha de dois banqueiros, o pai Scott Kingsley trabalha na Merrill Lynch e a mãe, Andrea, é executiva de marketing de fundo mútuo. Desde os nove anos de idade apresentou queda para a música. A maior influência recebeu de Shania Twain.

 Entrou nos famosos concursos de caça talentos e logo ganhou a chance de abrir shows para Charlie Daniels. Aprendeu a tocar violão e passou a escrever canções. Mudou para Nashville para turbinar a carreira.

 Aos 14 anos assinou com a RCA Records. Suas letras originais abriram a porta da Sony Records. Chamou a atenção de um executivo da DreamWorks Records. Em 2005 passou a trabalhar com o produtor Nathan Chapman.

 Em 2006 apareceu pesado nas paradas. O CD de 11 hits, teve três de autoria própria. Apareceu em todas as mídias para divulgar o trabalho. Os hits “Tearddrops on My Guitar” e “Our Song” caíram na boca do povo.Ganhou indicação ao Grammy de Melhor Artista do Ano.

 Daí para frente só veio vitória. Os singles: “Love Story”, “White Horse”, "You Belong with Me," "Fifteen”, estouraram igual pipoca em porta de cinema.


 O terceiro álbum Speak Now (2010) com os singles: “ Mine” e Mean” rendendo dois Grammys. O CD ao vivo World Tour 2011 foi outra nitroglicerina. Esperta contratou músicos tradicionais como Dan Wilson, Butch Walker e o produtor de Britney Spears, Max Martin. A soma disso só poderia resultar em sucesso. É a estrela Pop da década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário