Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Marilyn Martin: Cantora condenada a ser backing vocal?



Após sair da Atlantic Records, Marilyn não conseguiu gravar mais nenhum disco

Luís Alberto Alves

Marilyn Martin é conhecida pelo hit “Separate Lives”, dueto de 1985 com Phil Collins que estourou nas paradas de Pop Music. Na Atlantic Records ninguém apostava no seu talento, apesar de boa compositora. Saiu numa turnê com Stevie Nicks e Joe Walsh, como backing vocal, mas comercialmente nem o presidente da gravadora, Doug Morris, apostava o taco em Marilyn.

 Alguns críticos a descreveram como artista de um só sucesso na década de 1980, embora tenha estourado também com a canção “Night Moves”. Nascida no Tennessee em 1954, mas criada em Louisville, viveu em Ohio no final da adolescência até conhecer o futuro marido, GregDroman e mudar para Los Angeles.

 Naquela cidade trabalhou de backing vocal para Tom Petty e Kenny Loggins no começo dos anos de 1980. Em 1984 conheceu Morris e passou a mostrar seu trabalho a ele. Assinou contrato com Atlantic, onde lançou Separate Lives.


 Em 1988 veio o segundo disco, com o hit “Possessive Love” em parceria com Madonna. O disco não vendeu muito e Martin acabou na rua. Ficou sem gravar e nunca mais lançou outro disco, embora tenha feito backing vocal para diversos artistas na década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário