Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Miley Cyrus: A garota sensação do Hannah Montana


Miley Cyrus é Hannah Montana

Luís Alberto Alves

Miley Cyrus tornou-se uma sensação da noite, em 2006, ao participar da série de televisão da Disney Channel, Hannah Montana, depois ganhou luz própria. Apesar que sucesso nunca foi novidade na família: o pai, Billy Ray Cyrus é cantor Country, estourando nas paradas com o hit “Achy Breaky Heart”. É dela a ideia do codinome Miley, que era Smiley.

 A carreira dela como atriz profissional começou em 2003, ao aparecer ao lado do pai num episódio da série de televisão Doc. Em seguida arrumou uma ponta no filme de Tim Burton, Big Fish. Não demorou em passar a escrever canções e cantar.

 Em 2005 juntou a fome com a vontade comer, num papel que cantava, em Hannah Montana, onde era uma adolescente de vida dupla, durante o dia era menino e  a noite, de peruca, se transformava em Hannah Montana, estrela pop.

 O sucesso foi tão grande que ela lançou CD da trilha sonora do filme, uma delas dueto ao lado do pai, "I Learned from You". Naquele ano pegou a estrada junto com as meninas do The Cheetah Girls. Em 2007 saiu reedição deste CD e a música tema do show: “The Best of Both Worlds” lançada em single.

 Aproveitou a onda para emendar a turnê Best Of Both Worlds Tour, que durou até 2008, resultando na edição da coletânea The Best of Both Worlds Concert. No Verão daquele ano lançou o primeiro CD solo, Breakout. Chegou ao topo da Billboard, ganhando Disco de Platina.


 Nesta pegada soltou a balada Country/Pop, “The Climb”, rendendo seu primeiro hit multi/platina. O álbum The Time of Our Lives trouxe outro single de sucesso, “Party in the EUA”. A canção “Wonder World Tour” virou tema na sua primeira turnê internacional. Encontrou tempo para fazer o filme The Last Song que chegou aos cinemas em 2010. Antes de descansar um pouco, gravou o terceiro CD, Can Not Be Tamed. Em 2013 já estava na ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário