Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Nivea: A menina que se espelhou em Mariah Carey



O objetivo de Nivea é ser uma nova Mariah Carey

Luís Alberto Alves

 Nivea Hamilton, nascida na Georgia em 1982, tem múltiplos talentos e invadiu as paradas de sucesso dos Estados Unidos no final de 2002 com o hit “‘Don’t Mess With My Man”. Seguiu a rota típica para o sucesso de cantoras de Soul Music. Começou no grupo de louvor da igreja onde congregava na infância.

 Ao ver Mariah Carey na televisão, passou a imitar sua musa e partiu buscando o profissionalismo. Contratou um gerente entrando em contato com vários produtores da cidade. Lançou CD demo, chamando atenção da Jive Records, assinando contrato em 2000, com 18 anos.

 Próximo ao fim de 2000 lançou o single “Danger”, logo depois veio o primeiro CD, trazendo várias faixas no estilo Soul Music, produzido por R. Kelly, e pitadas de Hip-Hop. O trabalho saiu inicialmente na Austrália, em 2001. Só apareceu nos Estados Unidos em 2002. Estourou com a canção “Don´t Mess With My Man”. Repetiu a dose com o hit “Runaway”, lançado no Japão. Acabou nomeada ao Grammy na categoria Melhor Perfomance R&B.

 Logo, em 2004, veio outro CD, mantendo na produção R. Kelly e Jermaine Dupri. O single “Ok” saiu para dourar o bolo. No início de 2005 desfrutou outra vez do gosto gostoso do sucesso. O clipe desta música teve a presença de Youngbloodz e Lil Jon.

 O ano de 2005 marcou a chegada do segundo CD, trazendo o single “Parking Lot”. Infelizmente sua gravadora, Jive Records, reduziu a verba para promoção, deixando na gaveta o terceiro single “Complicated”, se dedicando a novos artistas.

 Em 2006 Nivea entrou na Interscope Records, onde soltou o álbum Animalistic no Japão. Ele teve a produção do seu marido, The-Dream. O único single foi “Watch It”. Iria lançá-lo nos Estados Unidos, mas nenhuma gravadora topou a parada. Tentou negociar com a Capitol Records, porém nada vingou. Lançou as canções pelo Myspace, entre elas “I Might”, “Look Back” e “Zodiac”.

 Em 2010 soltou o single “Love Hurts” e alguns mixtapes, como Sir Will ("It Only Hurts Forever") e Rasheeda ("Surprise" "Say Something Remix"), além de um clipe de remake do hit “Stronger Than Pride." No ano seguinte lançou o EP Nivea: Undercover, incluindo diversos covers acústicos. O quarto álbum de estúdio veio em 2012, Purple Heart, que depois para Nivea Revealad




Nenhum comentário:

Postar um comentário