Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Annie: Da Noruega para o sucesso


Mas a vida de Kroknes foi tomada (aos 23 anos) por um defeito cardíaco em 2001


Luís Alberto Alves / Hourpress

A cantora norueguesa Annie (nascida Anne Lilia Berge-Strand) é tão pop quanto Madonna ou Kylie Minogue, mas sua credibilidade hipster a coloca tão perto de Saint Etienne quanto de Miss Kittin.

Ela impressionou pela primeira vez em 1999 com um suculento single de Madonna, chamado "The Greatest Hit", produzido por Tore Andreas Kroknes (também conhecido como Erot); seu impacto não foi imediato, mas, através de vários lançamentos, alguns DJs de clubes e boca a boca, tornou-se uma espécie de sucesso underground. A dupla, que também se envolveu romanticamente, gravou outro single ("I Will Get On"), mas a vida de Kroknes foi tomada (aos 23 anos) por um defeito cardíaco em 2001.

AnniemalAnnie finalmente se levantou e se envolveu mais em Bergen, a cena dos clubes da Noruega do que nunca. Ela fez algumas conexões e acabou gravando várias faixas com Timo Kaukolampi, do Op: L Bastards. Os dois continuaram a gravar algumas faixas para o álbum de Annie.

Os resultados, juntamente com algumas produções dos colegas noruegueses Röyksopp e do inglês Richard X, formaram a base de Anniemal. Originalmente lançado em 2004, o álbum foi lançado nos EUA em junho do ano seguinte. Ela contribuiu para a série DJ-Kicks do K7 no final de outubro do mesmo ano. Um acordo subsequente com Island fracassou, embora a aliança tenha chegado ao primeiro single e vídeo, "I Know UR Girlfriend Hates Me".

Annie obteve os mestres e desembarcou na gravadora Smalltown Supersound, que lançou o segundo álbum de estúdio da cantora, Don't Stop, em novembro de 2009. Sua lista de faixas era significativamente diferente daquela da versão original que vazara na Internet.
https://www.youtube.com/watch?v=qX5LXR5a7V0
https://www.youtube.com/watch?v=2mzjg4sNF2U

https://www.youtube.com/watch?v=veqFCCbyrX8

Nenhum comentário:

Postar um comentário