Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Little Boots: Talento que a música revelou aos 5 anos de idade


Começou a tocar piano aos cinco anos de idade e depois teve aulas de canto clássico



Luís Alberto Alves / Hourpress

A cantora, compositora, DJ e proprietária de gravadora britânica Victoria Hesketh - também conhecida como Little Boots - é uma artista artística, orientada para a dança, cujo som emotivo, às vezes atrevido, toca nos elementos sintéticos da New Wave, Disco Music e música clássica dos anos 80. Uma cantora influenciada pelo jazz na adolescência, Hesketh começou como membro da banda feminina de dance-punk, Dead Disco, em meados dos anos 2000.

 Depois que o projeto fracassou devido a diferenças criativas, Hesketh ressurgiu como Little Boots, estreando com o infeccioso single eletrônico "Stuck on Repeat". Hands, seguiu e alcançou o Top Five nas paradas do Reino Unido. Desde então, Hesketh continuou a evoluir, aprofundando sua paleta sonora com acenos para a discoteca dos anos 70 e lançando sua própria gravadora independente On Repeat.

Nascido em Blackpool, Lancashire, em 1984, Hesketh começou a tocar piano aos cinco anos de idade e depois teve aulas de canto clássico. No colegial, ela estava escrevendo sua própria música, e aos 16 anos competiu brevemente no programa de TV vocal Pop Idol.

Eliminada na terceira rodada, ela procurou aprimorar suas habilidades, atuando em um trio de jazz e com a National Jazz Youth Orchestra. Ela finalmente se formou na Universidade de Leeds, período em que continuou a se apresentar, trabalhando como cantora de lounge de hotel. Enquanto estava na universidade, ela também formou a roupa feminina de dance-punk Dead Disco, lançando quatro singles com eles antes que o grupo se dissolvesse.

Depois de se separar de Dead Disco, Hesketh começou a trabalhar em seu material solo, adotando o nome artístico Little Boots. Seu primeiro single sob o novo pseudônimo foi "Stuck on Repeat", um hit infeccioso de um clube produzido por Joe Goddard, do Hot Chip, que chegou em edição limitada de vinil de etiqueta branca de 12 polegadas.

Lançado no início de 2008, foi seguido em agosto pela edição limitada 7 "" Meddle ", novamente produzida por Goddard com a ajuda de Greg Kurstin, do Bird and the Bee. A estréia completa do Little Boots, Hands, chegou em 2009 na Atlantic Records, e alcançou o número cinco na parada de álbuns do Reino Unido.

Foi seguido no final do ano pelo EP Illuminations. Também naquele ano, Hesketh embarcou em uma turnê nos EUA - incluindo uma aparição no Coachella - para promover sua estréia nos Estados Unidos. Em 2011, ela lançou uma mixtape intitulada Shake till Your Heart Breaks e começou a tocar o material em clubes de todo o mundo, e um ano depois outra mixtape, Into the Future, apareceu.

Seguindo os deveres promocionais de sua estréia, Hesketh se separou da Atlantic e formou sua própria gravadora On Repeat com a associada de longa data Lauren Verge. Seu segundo álbum, Nocturnes, foi lançado pela gravadora em 2013 e contou com a produção de vários convidados, incluindo James Ford, da Simian Mobile Disco, e Andy Butler, da Hercules & Love Affair. Impulsionado pelo single "Shake", o álbum estreou no número 45 na parada de álbuns britânicos. Vários outros singles bem recebidos foram seguidos, incluindo "Every Night I Say a Prayer" e "Broken Record".

Nos últimos dois anos, Hesketh trabalhou no que resultaria em seu terceiro álbum, Working Girl, de 2015. Antes do lançamento do álbum, ela lançou o EP Business Pleasure de 2014, apresentando o single "Taste It". Mais uma vez mergulhados em expressões de disco e house, os dois álbuns encontraram Hesketh inspirando-se em sua luta para lançar e administrar seu próprio selo.

 Nomeada em parte após o drama de comédia de mesmo nome de Melanie Griffith, de 1988, Working Girl contou com colaborações de produção com Ariel Rechtshaid, Grades, Com Truise e outras. Incluíam os singles "Better in the Morning", "No Pressure" e "Get Things Done". O álbum alcançou o número oito na parada de álbuns independentes do Reino Unido. Hesketh seguiu com mais dois EPs, After Hours de 2016 e Burn de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário