Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Pee Wee Crayton: O guitarrista que abusou da imaginação




Encontraram a guitarra de Crayton no ponto de ebulição sobre a


Luís Alberto Alves / Hourpress

Embora ele tenha sido inexoravelmente influenciado pela concepção pioneira de guitarra elétrica de T-Bone Walker (que manipulador não era durante a era pós-guerra imediata?), Pee Wee Crayton trouxe inovações ousadas o suficiente para não ser rotulado como um mero Imitador T-Bone. A saída gravada de Crayton para Modern, Imperial e Vee-Jay contém muito trabalho de guitarra maravilhoso, maravilhosamente imaginativo, especialmente em instrumentais impressionantes como "Texas Hop", "Pee Wee's Boogie" e "Poppa Stoppa", performances bem mais agressivas. do que Walker costumava entrar.

Como Walker, Connie Crayton era um texano transplantado. Ele se mudou para Los Angeles em 1935, depois se mudou para o norte, para a área da baía. Ele assinou com a logomarca moderna da banda Bihari Brothers em 1948, batendo rapidamente com o instrumental de baixo "Blues After Hours" (um beijo próximo ao hino After Hours de Erskine Hawkins), que liderou as paradas de R & B em final de 1948. O fumegante "Texas Hop" seguiu as listas logo em seguida, seguido no ano seguinte por "I Love You So". Mas o breve reinado hit de Crayton acabou, sem culpa alguma.

Depois de gravar prolificamente no Modern sem nenhum outro benefício comercial, Crayton passou para o Aladdin e, em 1954, para o Imperial. Sob a produção experiente de Dave Bartholomew, Crayton fez alguns de seus melhores depilados em Nova Orleans: "Every Dog Has His Day", "You Know Yeah" e "Runnin 'Wild" encontraram a guitarra de Crayton no ponto de ebulição sobre a almofada de gordura de saxes que caracterizam o som da Cidade Crescente.

As coisas que eu costumava fazer De lá, Crayton tentou recuperar seu ímpeto na Vee-Jay em Chicago; 1957 "I Found My Peace of Mind", uma jóia de Ray Charles, deveria ter feito o truque, mas não há dados. Depois de 45s para Jamie, Guyden e Smash durante o início dos anos 60, Crayton desapareceu de vista até que Vanguard lançou seu LP, Things I Used to Do, em 1971. Depois disso, o perfil de Pee Wee Crayton foi aumentado um pouco; ele excursionou e fez mais alguns álbuns antes de seu falecimento em 1985.




Nenhum comentário:

Postar um comentário