Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sábado, 17 de maio de 2014

Tamia: Talento descoberto por Quincy Jones



Tamia começou a cantar no coral da igreja

Luís Alberto Alves

 Tamia é filha de uma mãe adolescente, começou a cantar no coral da igreja de Windsor, Canadá, onde nasceu em 1975. Depois se interessou por canto, dança e interpretação. Não demorou para se apresentar em peças de teatro, até chegar ao casamento com o jogador de basquete Grant Hill.
 Em 1993 ganhou o YTC Vocal Achievement Award. No ano seguinte foi a uma festa bancada por sua empresária, Brenda Richie em homenagem a Luther Vandross. Ali encontrou com Quincy Jones e competente maestro percebeu estar diante de um diamante bruto nas mãos.
 Logo a colocou para cantar no seu álbum Q´s Jook Joint. A interpretação de Tamia no hit “You Put A Move on My Heart” fez a canção estourar na parada de R&B da Billboard, resultando na sua indicação ao Grammy, como Melhor Vocal R&B.
 O ano de 1995 marcou o lançamento do single “Missing You”, ao lado de Brandy, Gladys Knight e Chaka Khan, para trilha sonora do filme Set It Off. Outra indicação ao Grammy. Em 1997 apareceu como atriz no filme Speed II: Cruise Control, na companhia de Sandra Bullock. Emendou cantando “Make Tonight Beautiful” uma das músicas da trilha sonora da película.
 Abril de 1998 teve o lançamento do seu primeiro álbum, trazendo as participações de Jermaine Dupri, Keith Crouch, Tim Kelly, Bob Robinson, Mario Wynans e Quincy Jones. Dois anos depois entrou na Elektra Records, soltando o CD A Nu Day. O álbum teve a participação de Missy Elliott, ganhando o Disco de Outro. Depois ela gravou Stranger In My House.
 Voltou em 2003 com o CD Still, produzido por Babyface. Algumas das faixas do disco são: “ Mr. Cool”, “It´s A Party” e “No Way”, além do hit adrenalina, “Smile”. Ela também é ajudou compor os hits “Whispers” e “Don´t Ask Why”, junto com Peter Lord e Jeff Smith.



Nenhum comentário:

Postar um comentário