Postagem em destaque

Burt Bacharach, o maestro e compositor de grandes sucessos

Radiografia da Notícia *  O trabalho de Bacharach naquele filme resultou em dois Oscars: melhor canção e melhor trilha sonora * S uas cançõe...

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Marsha Ambrosius: O cartão de visita da Black Music britânica




Marsha é o cartão britânico da Black Music

Luís Alberto Alves

 Marsha Ambrosius é cantora e compositora que fez parte do grupo Floetry. Britânica, nasceu em 1977, e antes de entrar no ShowBiz estudou negócios e finanças, para depois se graduar em Artes Cênicas, Mídia e Arte. Seus planos era estudar no Instituto de Tecnologia da Georgia, em Atlanta, mas um problema de saúde a impediu de realizar o sonho. Resolveu ficar na Universidade de Middlesex, em Londres.

 Durante esse período manteve contato com duas meninas que fazia parte do Floetry. Em 1999 escreveu e apresentou uma canção numa editora musical. Estreou peça de teatro mesclando canto e diálogos. O ano 2000 marcou sua viagem aos Estados Unidos no circuito da poesia, até chegar à Filadélfia, onde conheceu Darren “Limitless” Henson e Keith “Keshon” Pelzer e começou a gravar.

 Dois anos depois entrou na DreamWorks Records lançando o CD Floetic, destacando os signles “Floetic” e “Say Yes”. O álbum ganhou destaque no Reino Unido com mais faixas. A partir daí não parou mais. Soltou no mercado os hits: “I'm Black”; “The Game's ", “Start from Scratch" e "Why You Hate The Game."  Na parceria com Nas soltou as canções: “Get You Some" e "Cocaina"; e "Hustlers" , "Music for Life" junto com Jamie Foxx's . Colaborou com a banda Earth, Wind & Fire no hit “Elevated”.

 Após o mercado conhecer seu talento, escreveu músicas para vários artistas, que vão de Alicia Keys, Rayen­Symoné, Jamie Foxx, Mario de Fabolous, Slum Village e Wale. Em 2009 foi abordada por inúmeras gravadoras, após apresentação em Nova York acompanhada por The Roots e DJ Aktive. Entrou na J. Records, onde lançou um CD em 2011.

 “Far Way” foi o segundo single do disco. Pela primeira vez  em 20 anos na história da Billboard uma cantora britânica, de Black Music, liderou as paradas nos Estados Unidos. Ganhou vários prêmios, inclusive indicação ao Grammy de 2011, pela música “Far Way”. Saiu da J. Records e foi para RCA Records para lançar o CD Friends & Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário