Radiografia da Notícia
* Os críticos foram positivos sobre o álbum e ficaram unanimemente chocados
* Mason achou muito mais fácil identificar suas mensagens políticas e sociais
* Naquele mesmo ano, Mason montou uma banda
Luís Alberto Alves/Houpress
Com um som que lembra Bob Dylan e Johnny Cash junto com o cinismo do grunge e do Punk, ninguém poderia acreditar que o irônico cantor e compositor Willy Mason tinha apenas 19 anos quando apareceu na cena indie. Nascido e criado em Martha's Vineyard, Mason cresceu com o amor de seus pais pela música folk. Ele também adorou, mas sua adolescência trouxe Nirvana e Rage Against the Machineem sua vida.
Mason achou muito mais fácil identificar suas mensagens políticas e sociais e logo combinou a entrega mais suave e frouxa do povo com a atitude revolucionária de seus novos heróis. Escrever ficou fácil agora e o adolescente tinha bastante material escrito por ele mesmo quando um amigo da família o convidou para aparecer em seu programa de rádio local. Por sorte, Sean Foley – um associado de Conor Oberst e sua banda, Bright Eyes – estava dirigindo por Cape Cod enquanto Mason estava no ar.
Foley ficou cativado pela música "Oxygen" de Mason e deixou seu número de telefone na estação de rádio, desencadeando uma cadeia de eventos que teria Oberst e Mason saindo, fazendo shows juntos e viajando pela América. Com apenas três pessoas na plateia, um show no festival South by Southwest em Austin, Texas, parecia um desastre até que um dos três se apresentou como DJ da BBC, Zane Lowe . Lowe também foi cativado por "Oxygen" e o adicionou à sua playlist quando apareceu no álbum de estreia de Mason, Where the Humans Eat , lançado pela Team Love em 2004.
Original
Os críticos foram positivos sobre o álbum e ficaram unanimemente chocados com o fato de o alfabetizado escritor e intérprete destes músicas tinha apenas 19 anos. Turnês com Rosanne Cash , My Morning Jacket , Evan Dando , Beth Orton e colegas de gravadora Jenny Lewis & the Watson Twinsaumentou a base de fãs e influenciou o selo Astralwerks a estrear. Astralwerks relançou Where the Humans Eat no início de 2006 com faixas bônus e vídeos adicionados ao álbum original.
Naquele mesmo ano, Mason montou uma banda que incluía Nina Violet e seu primo Zak Borden , e em 2007 seu segundo disco, If the Ocean Gets Rough , foi lançado, enquanto um show ao vivo no festival Austin City Limits logo se seguiu. Em 2008, duas turnês mundiais cobraram seu preço e Mason buscou descanso em Martha's Vineyard, aventurando-se apenas ocasionalmente em lugares mais distantes para tocar ao vivo. Ele voltou aos olhos do público em 2012 com Carry On , álbum produzido no sul de Londres por Dan Carey.que incorporou o uso de faixas rítmicas digitais e guitarras elétricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário