Radiografia da Notícia
* O trio se formou em 2009
* As irmãs assinaram com a Atlantic Records e, aproveitando o burburinho criado por suas estreias
* Elas passaram a última parte de 2018 em turnê pelo Reino Unido
Luís Alberto Alves/Hourpress
Seguindo a sugestão de jovens revivalistas folk como Laura Marling , Mountain Man e Pierces , Watford, os The Staves da Inglaterra misturam as cadências melancólicas do folk clássico britânico com o pop alegre da era Laurel Canyon. Eles fizeram sua estreia completa com Dead & Born & Grown em 2012. Justin Vernon , de Bon Iver, produziu o álbum seguinte, If I Was , de 2015, e Good Woman , de 2021 , os viu trabalhar com o produtor John Congleton em um set parcialmente inspirado por tanto a perda quanto o parto.
O trio se formou em 2009 em torno dos talentos das irmãs Emily (vocal), Jessica (vocal/guitarra) e Camilla Staveley-Taylor (vocal/ukulele), que aprenderam a harmonizar cantando junto com a coleção de discos de seus pais, dominada por nomes como Simon & Garfunkel e Crosby, Stills, Nash & Young . Emily tinha apenas 14 anos quando os irmãos fizeram sua estreia ao vivo na noite de microfone aberto de um pub do bairro, mas foram bem recebidos e começaram a aparecer regularmente. The Staves lançou seu EP de estreia, Facing West , em 2010, mesmo ano em que se apresentaram como backing vocals em Coleção gospel de 2010 de Tom Jones, Praise & Blame .
O ano de 2011 produziu dois EPs, Live at Cecil Sharp House e Mexico , que os chamaram a atenção das grandes gravadoras. As irmãs assinaram com a Atlantic Records e, aproveitando o burburinho criado por suas estreias bem recebidas, passaram o início de 2012 apoiando bandas como Civil Wars e Bon Iver na América do Norte. Chegando no final daquele ano, seu primeiro álbum completo, Dead & Born & Grown , foi produzido por Glyn e Ethan Johns . 2014 viu o lançamento de outro EP, Blood I Bled .
Câmara
A faixa-título foi uma prévia do álbum If I Was, que foi produzido por Justin Vernon e lançado em fevereiro de 2015. Ele os colocou no Top 20 das paradas de álbuns da Billboard Americana/Folk e Heatseekers e resultou em uma turnê com Florence + the Machine e uma aparição no Glastonbury. O EP Sleeping in a Car foi lançado em 2016 e, um ano depois, Nonesuch lançou The Way Is Read , uma colaboração com o grupo de câmara yMusic que apresentava originais de Staves e composições retrabalhadas de yMusic .
Elas passaram a última parte de 2018 em turnê pelo Reino Unido com o First Aid Kit , outra banda indie folk formada por irmãs. No entanto, foi a morte da mãe - bem como o nascimento da filha de Emily - que levou ao abrandamento das suas aparições públicas no período que se seguiu.
Seus vocais apareceram em uma série de faixas do LP On Sunset de Paul Weller , de meados de 2020 , antes que as prévias de seu terceiro álbum começassem a aparecer online na segunda metade do ano. Good Woman, produzido por John Congleton seguido em fevereiro de 2021 e alcançou a posição 13 na parada de álbuns do Reino Unido. Nos anos seguintes, o grupo comemorou o décimo aniversário de seu álbum de estreia, Dead & Born & Grown , com uma reedição em vinil de edição limitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário