Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Ella Mae Morse: Cantora que se aproximou do Rock quando ele ainda não existia

 

Aos 17 anos gravou "Cow Cow Boogie"

Ella fez muito sucesso na década de 50


Luís Alberto Alves/Hourpress

Uma das vocalistas mais talentosas e negligenciadas dos anos 40, Ella Mae Morse misturou Jazz, Country, Pop e R&B; às vezes, ela chegou notavelmente perto do que se tornaria conhecido como rock & roll. Quando ela ainda não tinha 14 anos, Morse teve seu primeiro gostinho do grande momento, quando a banda de Jimmy Dorsey veio a Dallas para uma estadia no Hotel Adolphus e ela pediu um teste.

Sem que ela soubesse, a banda precisava de uma nova vocalista. Acreditando que Morse tinha realmente 19 anos, como ela e sua mãe alegaram, Dorsey a contratou. Quando ele recebeu uma carta do conselho escolar declarando que ele era responsável pelos cuidados de MorseDorsey a demitiu. 

Morse juntou-se à banda do ex-pianista Dorsey Freddie Slack em 1942; ela tinha apenas 17 anos quando eles gravaram "Cow Cow Boogie", que se tornou o primeiro single de ouro da Capitol Records. No ano seguinte, Morse começou a gravar solo. Embora seus registros fossem consistentemente sólidos e vendidos muito bem, Morse nunca obteve um grande número de seguidores. Ela se aposentou da gravação em 1957, e morreu de insuficiência respiratória em 16 de outubro de 1999.

"Cow Cow Boogie"


"HOUSE OF BLUE LIGHTS"

"OKIE BOOGIE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário