Radiografia da Notícia
* Cox foi descoberta pelo presidente da Arista Records, Clive Davis, logo após se formar no Ensino Médio
* Ela se apresentou em casas noturnas quando adolescente e, nessa época, também começou a escrever seu próprio material
* Seu álbum de 2002, The Morning After , causou um impacto maior nos clubes com os singles "Absolutely Not", "Mr. Lonely" e "Play Your Part"
Luís Alberto Alves/Hourpress
Natural de Toronto, Deborah Cox começou a cantar para comerciais de TV aos 12 anos, também participando de vários shows de talentos com a ajuda de sua mãe. Ela se apresentou em casas noturnas quando adolescente e, nessa época, também começou a escrever seu próprio material com a ajuda do escritor, produtor e futuro marido Lascelles Stephens . Assim como Whitney Houston , com quem ela é frequentemente comparada vocalmente, Cox foi descoberta pelo presidente da Arista Records, Clive Davis, logo após se formar no Ensino Médio.
Davis recrutou alguns dos maiores nomes do R&B para fornecer material a Cox para sua estreia em 1995, incluindo Babyface , Dallas Austin e Keith Crouch , mas a própria Cox coescreveu seu primeiro single de sucesso, "Sentimental", com Austin e o baixista Colin Wolfe , junto com outras três faixas do álbum. One Wish veio em 1998, lançando o sucesso de R&B "We Can't Be Friends". Seu álbum de 2002, The Morning After , causou um impacto maior nos clubes com os singles "Absolutely Not", "Mr. Lonely" e "Play Your Part", todos no topo das paradas de dança dos EUA. Uma coleção de remixes de 2003 prendeu os fãs até 2007, quando o ambicioso e estiloso Destination Moon foi lançado. O álbum foi uma homenagem à lendária cantora Dinah Washington e contou com uma orquestra completa como banda de apoio de Cox.
Ela retornou ao R&B contemporâneo com The Promise , de 2008 , que contou com a ajuda de produção de John Legend e Jimmy Jam & Terry Lewis. Também apresentou um número um de dança em "Beautiful UR" e os singles do Top 30 de R&B "Did You Ever Love Me" e "Saying Goodbye". Ela retornou ao topo da parada de dança em 2011 com "If It Wasn't for Love" da compilação Global Groove: Dance 5 .
Elenco
Em 2012, Cox começou uma incursão no teatro musical ao assumir o papel de Lucy em um revival de Jekyll & Hyde de Frank Wildhorn . Apresentando Constantine Maroulis no papel-título, o show estreou em La Mirada, Califórnia, excursionou por 20 cidades na América do Norte e, em seguida, estreou na Broadway em abril de 2013, onde foi exibido por pouco mais de três semanas. O elenco, incluindo Cox, apareceu no Jekyll & Hyde: 2012 Concept Recording .
Ela ressurgiu em janeiro de 2015 como a voz para cantar no filme biográfico de TV de Whitney Houston, Whitney, dirigido e estrelado por Angela Bassett . Mais tarde naquele mesmo ano, ela atingiu as paradas de R&B com a balada independente "More Than I Knew". Começando no outono de 2016, Cox se juntou à turnê pelos EUA do musical de 2012 The Bodyguard, baseado no filme de 1992 estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston . Chamando-o de um EP de oito faixas, ela lançou uma coleção de covers de Houston chamada I Will Always Love You com o selo da Broadway em março de 2017. Um mês depois, ela apareceu no álbum de Billy Porter The Soul of Richard Rodgers , onde contribuiu com uma versão de "This Nearly Was Mine" do South Pacific.
Nenhum comentário:
Postar um comentário