Reportagens com clipes descrevendo histórias de artistas famosos,
principalmente de intérpretes da Black Music, além de destacar a importância do Blues no Showbiz.
* Quando ele retornou com o eclético álbum Moss de 2010, Phish havia se reformado
* Junto com outros projetos musicais como Ramble Dove
* Gordon formou sua primeira banda no Ensino Médio
Luís Alberto Alves/Hourpress
Mais conhecido como membro dos ícones da jam band Phish , o cantor, compositor e multi-instrumentista Mike Gordon também teve uma carreira variada fora da banda como artista solo, colaborador e cineasta. Como baixista e cantor de meio período do Phish , Gordon alcançou o sucesso pela primeira vez no final dos anos 1980 e 1990, fazendo turnês constantemente e contribuindo como compositor para os muitos álbuns do grupo. Também um talentoso músico de bluegrass e folk, ele gravou vários álbuns de dueto com o virtuoso da guitarra Leo Kottke e uma série de álbuns solo ecléticos que incluem The Green Sparrow de 2008 , OGOGO de 2017 e Flying Games de 2023. Junto com outros projetos musicais como Ramble Dove e Rhythm Devils , ele também filmou vários vídeos e documentários, incluindo os longas-metragens Outside Out e Rising Low.
Nascido em Sudbury, Massachusetts, em 1965, Gordon formou sua primeira banda no Ensino Médio. Em 1983, enquanto frequentava a Universidade de Vermont, ele formou a jam band Phish junto com os guitarristas Trey Anastasio e Jeff Holdsworth e o baterista Jon Fishman . Por conta própria, Gordon tem uma inclinação para o bluegrass e a música folclórica judaica e toca uma variedade de instrumentos, incluindo violão, banjo e piano. Um ávido cineasta e fotógrafo, ele filmou videoclipes para o Phish e dirigiu o longa-metragem de 2000 Outside Out.
Em 2002, Gordon se juntou ao guitarrista Leo Kottke para o peculiar álbum folk Clone e fez sua estreia solo no ano seguinte com Inside In . Depois que o Phish se separou temporariamente em 2004, Gordon se concentrou mais intensamente em seu trabalho solo e outras colaborações, fazendo outro álbum com Kottke ( Sixty Six Steps de 2005 ) e assinando com a Rounder para lançar The Green Sparrow de 2008 .
Quarto
Quando ele retornou com o eclético álbum Moss de 2010, Phish havia se reformado e Gordon se viu novamente fazendo dupla função. Após esses álbuns, uma agenda de shows movimentada com um Phish revigorado surgiu, incluindo um conjunto anual de shows esgotados na véspera de Ano Novo no Madison Square Garden. Um quarto álbum solo de estúdio, Overstep , apareceu no início de 2014.
Após o lançamento e a turnê subsequente do esforço de 2016 do Phish , Big Boat , Gordon retomou os shows com sua própria banda solo, com quem gravou Ogogo de 2017 para a ATO Records. Mais tarde, ele se reuniu com Kottke em 2020 para um terceiro álbum de dupla, Noon . Outro álbum completo, Flying Games , chegou em 2023 e encontrou Gordon experimentando sons mais pesados, influenciados pelo rock e pelo funk, como evidenciado pelo single "Mull". O álbum traz contribuições do colaborador de longa data Jarded Slomoff e do engenheiro Shawn Everett .
Nenhum comentário:
Postar um comentário