Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 26 de maio de 2020

Sharon Reed: sinônimo de Prelude Records




A irmã de um compositor de Kool & the Gang


Luís Alberto Alves / Hourpress

Sharon Redd é praticamente sinônimo de Prelude Records, o selo de Nova York que lançou algumas das mais emocionantes músicas de Dance Music do final dos anos 70 e início dos anos 80. Redd lançou três álbuns pela gravadora e acumulou vários sucessos de clubes que há muito se tornaram clássicos com DJs de Disco Music e House que continuam a ver corretamente a época com grande reverência. Enquanto a Disco Music estava morrendo no início dos anos 80, artistas como Redd mantiveram a chama viva e também deram um passo adiante ao incorporar mais elementos de R&B baseados em músicas.

Antes de se tornar uma artista solo, Redd - a filha de um funcionário da King Records, a enteada de um músico do lado de Benny Goodman e a irmã de um compositor de Kool & the Gang - estava envolvida com o teatro. Durante os anos 70, tanto a produção australiana de Hair quanto a americana de The Wedding of Iphigenia apresentaram Redd nos papéis principais.

 Depois disso,  ganhou mais exposição através de uma popular campanha publicitária da Shaffer Beer; isso a ajudou a conseguir um show de fundo para Bette Midler. Outros trabalhos foram seguidos para Carol Douglas, Bonnie Raitt, Gwen McCrae ("Love Insurance") e Norman Connors (""You Are My Starship""), e até o final da década, ela fez um contrato solo com Prelude. Sharon Redd (1980), Redd Hot (1982) e Love How You Feel (1983) foram lançados em rápida sessão no rótulo.

Último Álbum

Embora nenhum de seus singles tenha tido um grande impacto nas paradas de R&B, a história foi muito diferente nos clubes, onde "Can You Handle It", "Never Give You Up", "Beat the Street" e "Love How You Feel" - só para citar alguns - foram girados com grande frequência.

Após seu terceiro e último álbum do Prelude, Redd diminuiu a velocidade e, ocasionalmente, fazia mais gravações. Reapareceu brevemente em 1991 para outro single solo, mas isso provaria ser sua saída final. Sucumbiu às complicações da pneumonia em 5 de janeiro de 1992. A Unidisc manteve seus álbuns impressos em formato de CD, e algumas antologias também mantiveram seu material em circulação.

"Love Insurance"

"Beat the Street" 

 "Love How You Feel"












Nenhum comentário:

Postar um comentário