Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Faith, Hope & Charity: Trio que sacudiu a Soul Music

 


 Van McCoy escreveu e produziu os três primeiros singles

Luís Alberto Alves / Hourpress

Este trio soul de Tampa, Flórida, apresentava originalmente Brenda Hillard, Albert Bailey e Zulema Cusseaux, e eram conhecidos como Lovelles. Como Faith, Hope & Charity, o trio começou a gravar para o selo Maxwell em 1970, também no ano em que lançou seu primeiro álbum, um conjunto autointitulado. Van McCoy escreveu e produziu os três primeiros singles. Um deles, "So Much Love", alcançou 14 na parada de R&B.

Cusseaux partiu em 1971, e Hillard e Bailey permaneceram a dupla de frente - como ouvido em Heavy Love de Sussex de 1972, produzido por McCoy, Joe Cobb e Mike Stokes - até que Diane Destry se juntou a eles em 1974. No ano seguinte, o O grupo conseguiu seu único hit de R&B número um com "To Each His Own", de outro álbum autointitulado, este lançado pela RCA.

 Depois de um segundo álbum da RCA, Life Goes On de 1976, eles se mudaram para o século 20 para um terceiro álbum autointitulado em 1978. Seu "Don't Pity Me" foi um lançamento R&B Top 20 naquele ano. Seria o último do grupo. Eles se separaram logo em seguida.

"To Each His Own"

https://www.youtube.com/watch?v=DUbxBSL6TXs


"Life Goes On "

https://www.youtube.com/watch?v=673dMGONrjY

 "Don't Pity Me"

https://www.youtube.com/watch?v=zhwJBDs-u0A






Nenhum comentário:

Postar um comentário