Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Robyn: A Pop Music que veio da Suécia



Luís Alberto Alves

Uma estrela internacional pop - apesar dos problemas de gravadoras – a sueca Robyn soube combinar o som da América, R&B com o Pop ensolarado de sua terra natal. Seu primeiro hit de sucesso foi “Do You Know (What It Takes)”, de 1997, que atingiu o Top Ten em todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos.

Nascida em Estocolmo em 1979, viajou pela Europa com um grupo de teatro itinerante, mas escutando a Soul Music de raiz. Escreveu a primeira canção aos 11 anos de idade sobre o divórcio dos pais. Aos 12 gravou um tema para o programa de televisão sueco Lilla Sportspegeln.

A grande chance veio aos 13 anos, quando a estrela pop Meja fez um workshop na escola onde Robyn estudava e ao ouvi-la cantar abriu o caminho para um contrato na Ricochet Records, onde lançou o single “You've Got That Somethin' e a canção  Do You Really Want Me (Show Respect).

Dai para a frente o sucesso lhe acompanhou. Em 1998 lançou o segundo disco, My Truth. Em 1999 tornou-se embaixadora da Unicef.  Quatro anos depois estava na RCA Recors, onde soltou o CD Do Not Stop The Music. Mas os problemas com gravadoras lhe tirava a paciência.

Em 2005 criou a própria gravadora, Konichiwa e seu single “Be Mine” e o quarto álbum explodiu nas paradas, rendendo diversos prêmios. Em 2007 a balada “With Every Hearbeat” estourou no Reino Unido. No ano seguinte programou o lançamento deste álbum nos Estados Unidos. O hit “Pendure with Me” teve a colaboração do rapper Snoop Dogg.


 Em novembro de 2010 escolheu as faixas do CD Body Talk. Quatro após veio com outro disco pela Lonely Island Records. O trabalho trouxe diversas canções, o melhor de suas composições, que marcou a morte do seu produtor Christian Falk em2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário