Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Dennis e Lexa se unem no novo single "Apimentadíssima"




Clipe tem direção de Mess Santos e mostra a versatilidade do produtor/DJ

Redação/Hourpress
A nova parceria de Dennis já está disponível. A música “Apimentadíssima”, com Lexa, chegou às plataformas digitais hoje, juntamente com o clipe, que pode ser acessado no canal do artista no YouTube. 12 mil pessoas presentes no Baile do Dennis em São Paulo, no fim de junho, aprovaram o novo single do produtor/DJ. Em primeira mão para o público, a canção foi um dos pontos altos da apresentação realizada no Anhembi.

Com a irreverência dos dois artistas, a música tem tudo para ganhar o público. O funk acelerado ganha força no som do baixo e nos elementos eletrônicos que Dennis insere como poucos. Sobre a parceria, o artista conta: “Há um tempo, quando perguntavam pra Lexa em entrevistas com quem ela gostaria de gravar uma música, ela sempre falava em gravar comigo. Quando a outra parte quer gravar, é muito bacana. É mais que meio caminho andado”. A cantora complementa: “Eu já queria gravar com o Dennis mesmo há muito tempo, ficava falando nas entrevistas que tinha vontade de gravar com ele... e deu certo, ‘Apimentadíssima’ é um funk muito bom”.
Uma curiosidade sobre a gravação é que esta não foi a primeira ideia que tiveram. “Um dia ela me ligou e mandou uma música que queria gravar comigo. Chegamos até a gravar essa primeira, mas no meio do caminho decidimos mudar, gravamos outra composição e criamos ‘Apimentadíssima’. Trocamos uma ideia rápida sobre o clipe, já criei um grupo com a Lexa e o Mess Santos, meu diretor, e fomos construindo em conjunto. É muito fácil trabalhar com a Lexa. É uma menina muito antenada, então foi tudo muito rápido. Estamos super ansiosos com este lançamento”, finaliza Dennis.
Dirigido por Mess Santos, o clipe traz os artistas em um cenário com luzes e sombras, além de cenas de Lexa na banheira. A ideia é mostrar a sensualidade presente na música, mas sem expor muito, afinal, como diz na letra: “Ela é da Quebrada / Toda Empolgadinha / Sabe Ser Ousada / Sabe Ser Santinha”.
Autor e produtor de dezenas de hits, com mais de 668 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, Dennis é dono dos sucessos: “Só Você”, parceria com MC G15 que chegou ao Top1 no Spotify; “Agora É Tudo Meu”, parceria com Kevinho que alcançou #2 no Spotify; “Medley da Gaiola”, parceria que projetou Kevin O Chris nacionalmente, e as mais recentes colaborações com o MC – “Pá Em Todo Mundo”, “Relaxa e Toma” e “Vizinha”. Recentemente lançou a música “Joga No Waze”, com Wesley Safadão.

Rick e Renner aquecem o mercado com novo lançamento




Dupla divulgou na sexta, 16, Sextou, música com grande potencial de hit do verão que mistura sertanejo com samplers eletrônicos

Redação/Hourpress
Rick e Renner chegam nesta sexta-feira, 16, com mais uma grande inovação para somar à música sertaneja. Eles lançam a diferente "Sextou" com claras referências à e-music, mas sem deixar de lado a levada sertaneja clássica que coroou a dupla como uma das mais importantes do Brasil. 
Ao apertar o play, a música contagia o ouvinte logo nos primeiros acordes. Como se fosse uma espécie de remix, "Sextou" é o tipo de som pra dançar do começo ao fim. Com letra marcante, o refrão não poderia ser diferente: "Sextou, sextou, olha só como é que eu to, Abre uma gelada que a sexta chegou", canta Rick, acompanhado de Renner. 
 
Assinada pelo próprio Rick, a música tem tudo para ser um grande hit deste verão que está por vir e animar a galera em esquentas e baladas. "Juntamos a música sertaneja com a batida eletrônica. Quer baladão melhor que esse pra colocar a galera pra se divertir?", comenta Rick. "O legal é que essa música está dando origem a vários memes na internet e mal foi lançada, já está viralizando nas redes. Pessoal está fazendo montagem de vídeos engraçados a usando como trilha sonora. Isso é o máximo e muito divertido", complementa Renner. 
 
 
 

NOZ lança novo single, "Causiane"




Grupo formado por Nicolas Barone, Vyni Takahashi e Gabriel DeLucca revela segunda canção, que continua a história iniciada no single de estreia, "Seu Dom"

Redação/Hourpress
Depois de estrear com o single e clipe “Seu Dom”, a banda NOZ dá mais um passo na carreira e lança, nesta sexta-feira (16), seu segundo trabalho, “Causiane”, que chega acompanhado de clipe oficial, com direção de Júlio Loureiro. As duas canções fazem parte de uma trilogia, que terminará com o single “Dopamina”, a ser revelado nas próximas semanas.
Quem assiste aos dois clipes da banda, nota a relação entre eles, ao contar a história de um casal que se desentende. Em “Seu Dom”, o casal rompe após a personagem Fabiane, interpretada pela atriz e youtuber Raissa Chaddad, flagrar o namorado dançando, em uma festa, com a personagem interpretada pela dançarina e coreógrafa Tay Smith, do FitDance. “Causiane”, que faz referência ao nome da personagem de Raissa, dá continuidade à história do casal.
DeLucca falou sobre a canção: “Acho que criamos uma expectativa grande com ´Causiane´, porque é uma música contagiante. Quando você escuta uma vez, sem perceber, já está cantando. É uma canção muito animada e tem muito pra mostrar da banda NOZ, do nosso som”.
Nicolas Barone completa: “É uma das nossas músicas que mais gosto. A letra é bem divertida, conta a história da Fabiane que tá ´causiane´. Todo mundo com certeza tem uma amiga ´causiane´!”.
É a nossa segunda música, mas com uma proposta um pouco diferente de ´Seu Dom´, que é uma canção com mais elementos do funk. ´Causiane´ tem uma pegada mais pop. Mas a intenção de ser uma música para escutar em qualquer lugar, com os amigos, família, em casa, se mantém. O clipe conta uma história de uma mulher decidida, empoderada, que não está nem aí se o ex está na balada. Ela vai curtir, se divertir. Acho que vai pegar!”, finaliza Vyni.
A NOZ prepara ainda mais novidades para este ano, seguindo o trabalho que chega com a chancela de uma grande gravadora e sintetiza a mistura do Pop com o Funk.

Guilherme & Benuto lançam novo single, "3 Batidas"


A primeira amostra do projeto foi o single “Flor Que Se Cheira

Redação/Hourpress
A dupla Guilherme & Benuto, uma das apostas do mercado Sertanejo que agora integra o cast principal da Sony Music, lança, nesta sexta-feira (16), o novo single “3 Batidas”. Autoral, a canção já está disponível nas plataformas digitais de áudio e chega acompanhada de vídeo ao vivo, extraído do projeto “Amando, Bebendo e Sofrendo” – do qual a música faz parte.
A primeira amostra do projeto foi o single “Flor Que Se Cheira”, que concretiza uma nova fase na carreira da dupla - são números expressivos em views, com mais de 60 milhões de plays no YouTube; em audio streams, marcando presença nas listas com as 50 músicas mais escutadas no país nos serviços Spotify e Deezer e nas rádios, com um alto número de execuções que posicionam a faixa também no Top 50.
Sobre o novo single, “3 Batidas”, que promete seguir os passos de “Flor que se Cheira”, a dupla conta:
 “Foi a partir da frase ´rindo de desespero´ que a música começou a desenrolar. A gente começou a contar a história desse homem que está rindo de desespero, ele está enrolando na rua pra não voltar para casa, porque, se ele voltar, tudo vai lembrar a mulher que terminou com ele. Ele está sofrendo e o consolo é a bebida. A história segue até que, de tanto enrolar na rua, ele é assaltado. Essa ideia das três batidas foi muito legal, porque é uma forma do público interagir, interpretando a música, que conta uma história que muita gente vai se identificar. É uma canção que começa com uma melodia triste e no refrão ela cresce, como se esse homem estivesse chutando o balde e nada mais importasse. É uma melodia que acompanha a letra”, conta Guilherme sobre “3 Batidas”.
Benuto completa: “A escolha dessa canção como parte do nosso repertório e como música de trabalho vem muito da possibilidade de identificação que ela causa. O rapaz perdeu o amor da vida dele, sai de casa pra beber e esquecer e, na madrugada, pra piorar e completar a sofrência, ainda é assaltado”.


Gravado em dezembro de 2018 em Goiânia, “Amando, Bebendo e Sofrendo” traz as potentes participações do cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, e das duplas Israel & Rodolffo e Edson & Hudson. O DVD contou com a produção musical do renomado Ivan Myiazato e direção de vídeo de Ricardo Bikay, da Varanda Films. Com um repertório de 17 músicas, totalmente inédito e autoral, o registro é o ponto de partida para escrever um novo capítulo na carreira da dupla, já conhecida no meio pelas composições de diversas faixas de sucesso.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Mario Ghanna usa o estilo de sua guitarra havaiana para regravar 'Foxy Lady', de Jimi Hendrix



'Foxy lady' traz a personalidade da lap steel de Ghanna e seu blues minimalista com leve psicodelia. A versão é clássica e moderna e já tem agradado o público nos shows

Redação/Hourpress
Mario Ghanna usa o estilo de sua guitarra havaiana para regravar 'Foxy Lady', de Jimi Hendrix, em homenagem aos 49 anos da morte do ícone
'Foxy lady' traz a personalidade da lap steel de Ghanna e seu blues minimalista com leve psicodelia. A versão é clássica e moderna e já tem agradado o público nos shows.
No dia 18 de setembro completam 49 anos sem o gênio de Jimi Hendrix. Com nome de batismo Johnny Allen Hendrix, James Marshall, ou Jimi Hendrix,nasceu em Seattle, (EUA) no dia 27/11/1942. Foi cantor, compositor e um guitarrista que ocupou em praticamente todas as listas já publicadas de melhores guitarristas da história e foi um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diversos gêneros musicais.

Um mês antes da data símbolo, Ghanna lança sua versão para ‘Foxy Lady”. Segundo o cantor, esta é uma música icônica e que tem versões dos melhores músicos do mundo. Mario resolveu, então, se arriscar e fazer a seu modo. Arranjou a música para a guitarra havaiana e a executou sem banda. Ele, a lap steel e um bumbo de bateria, em um clima todo minimalista.

Uma das grandes curiosidades sobre "Foxy lady ", lançada em 1967, e uma das mais populares do repertório de Hendrix, é ter sido uma das primeiras experiências de Hendrix com o uso de ‘feedback’ numa gravação em estúdio. Ghanna se vale dos feebacks de maneira diferente na gravação. Usa-os como efeito e textura para criar o clima levemente psicodélico que ele quer imprimir na canção. O resultado é interessante.

O vídeo foi gravado em um Porão que funciona como pub em Joinville/SC – o Porão da Liga – e o vídeo consegue materializar o clima da música.

"Um dos artistas mais executados na história da música, não só por grandes nomes internacionais, mas também por grandes artistas brasileiros. Quis trazer um pouco do meu conceito e do meu som para um clássico mundial. Explorei a lap e uma nova forma de cantar a canção. Minha voz rouca ajudou na interpretação. Estou feliz com o resultado, espero que o pessoal curta muito este vídeo, como curtiram a versão que fiz para ‘Vododo Child’ que lancei em 2017, ou até mais. Vai saber.’, finalizou o cantor.
Assista ao vídeo de Foxy Lady: https://youtu.be/E13kX7DsvjU

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Cat Dealers retorna de turnê europeia após tocar em grandes festivais


Mesmo sem conhecer, tínhamos um carinho muito grande pelo público de lá


Redação/Hourpress

Estourados no Brasil e conquistando cada vez mais espaço no exterior, Cat Dealers acaba de ultrapassar mais uma fronteira ao tocar pela primeira vez na Polônia. O duo de DJs e produtores se apresentou no festival X-Demon, em Wrocław, no dia 2 de agosto. “A estreia na Polônia foi irada. Mesmo sem conhecer, tínhamos um carinho muito grande pelo público de lá. Tivemos três faixas de grande sucesso no país logo quando saíram: “Gone Too Long”“Sunshine” e "Your Body". A galera realmente cantava as músicas, foi animal”, avalia Pedrão.
A dupla ainda passou pela Espanha (3, 7 e 8 de agosto) e Portugal (9 e 10 de agosto). Retornaram à Espanha no dia 11, onde tocaram pelo segundo ano consecutivo no Medusa Festival, um dos maiores festivais do país, que reuniu cerca de 300 mil pessoas em seis dias de evento. Cat Dealers se apresentou no mesmo dia que grandes nomes da música eletrônica mundial, como Dimitri Vegas e Like Mike.
“Foi uma turnê excelente. Tocar no exterior é sempre um teste para ver se nosso som vai funcionar naquele país, estamos sempre muito atentos. Óbvio que a gente altera um pouco o nosso set, mas a base continua sendo a mesma do Brasil. Isso mostra o quanto as sonoridades brasileiras nos ajudaram a bombar lá fora. A gente está feliz demais, voltamos realizados e animados para o verão que vem”, afirma.
Próximas datas
16.08 - Sömmos - Natal/RN
17.08 - WS Sunset - Vitória/ES
23.08 - Premium Festival Gramado - Gramado/RS
30.08 - A Casa-799 - Goiânia/GO
31.08 - Federal Fantasy - Alfenas/MG 

SON Estrella Galicia recebe Orquestra Brasileira de Música Jamaicana



Como o nome sugere, a banda reproduz de maneira inteligente e divertida, versões de grandes clássicos da música brasileira em ritmos jamaicanos criados nas décadas de 50 e 60


Redação/Hourpress

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana começa 2019 com tudo e volta para a Estrella Galicia Estação Rio Verde para seu baile "Arrasa Quarteirão". Será uma noite especial onde a banda apresentará músicas de seu mais recente EP, o #Dez, um trabalho que comemora os 10 anos do grupo. No repertório, canções de sucesso dos  álbuns anteriores, ou seja, muito Ska para a galera! O show acontece a partir das 22 horas na Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena, São Paulo. 

Ao longos dos anos, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana contou com participações e encontros especiais com importantes artistas, como Samuel Rosa, Nando Reis, Paralamas do Sucesso, BNegão, Zeider Pires e André Abujamra. No time internacional aparecem Mr. T. Bone, Mitchell Brunings e Chris Murray. 

Boa parte destes encontros resultaram em parcerias que foram registradas nesse último trabalho, com o nome "#Dez" - nome que abrevia os 10 anos de estrada. É um EP comemorativo com seis faixas lançado no formato digital pelas plataformas de streaming.

André Abujamra na faixa "Severina Xique Xique", Chris Murray (Estados Unidos) na faixa "Shame and Scandal", Mr. T. Bone (Itália) e Felipe Machado na versão em inglês de "Whisky a Go Go" são os artistas convidados e fazem parte desse álbum. Ainda cabem versões para "Cotidiano" de Chico Buarque, "Que Maravilha" de Jorge Ben e "Ogundê" dos TIncoãs.

Com esse trabalho, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana volta à fórmula inicial, que é a de misturar composições dos grandes mestres com os ritmos jamaicanos, resultando num grande baile.

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana continua atacando! E com muita vontade de fazer dançar! Venha para o baile! 

SON Estrella Galicia
O SON Estrella Galicia é uma iniciativa da cervejaria espanhola, que estimula a cena independente, reunindo nomes de peso do cenário brasileiro e internacional. “O projeto pretende colocar em valor a cena musical independente, de qualidade contrastada, alternativa e que tenta levar ao consumidor final uma experiência de acordo com os valores da nossa marca”, explicou Juan Paz, diretor de marketing da Estrella Galicia. 
Nos seus dois primeiros anos, o projeto mesclou apresentações de MPB, rock alternativo e independente, indie rock, além de música com influência africana. 

Serviço

Son Estrella Galicia 2019 
Son Estrella Galicia apresenta OBMJ (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana)
Quando: 29 de agosto - abertura às 22h  
Local: Estrella Galicia Estação Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 119 - próximo ao Metrô Fradique Coutinho, linha amarela. 
Valores: R$20 a R$30 
Aceita cartões
Espaço com acessibilidade   
Classificação: 18 anos    
Sobre a Estrella Galicia
A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906. Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países. 

Villa Country recebe esquenta do novo DVD de Luan Santana





Cantor volta à casa no dia 15 de agosto e faz esquenta para a nova turnê, cantando duas músicas inéditas

Redação/Hourpress
Luan Santana volta ao Villa Country e promete mais uma grande apresentação para o público de São Paulo e região. O mega astro da música popular fará única apresentação em 15 de agosto e trará na bagagem o show "Live Móvel X", porém com algumas novidades no repertório - a ocasião marcará um esquenta para o próximo DVD do artista.
Cenário, figurino e iluminação compõem um painel que recorre à alta tecnologia, a começar pela projeção gráfica que estampa traços e ilustrações numa máscara produzida especialmente para um rosto que pode ser o seu, o do cantor ou de quem a sua imaginação permitir. Elementos da Roma antiga encontram ícones futuristas, sem perder de vista o eixo atual. É sob esse contexto que Luan apresenta um roteiro digno de data comemorativa.
São 10 anos – daí o “X” da questão. E é nessa vibe, inspirando uma viagem no tempo, que Luan embarca em grandes momentos musicais de sua bem sucedida carreira. O resultado é um repertório rico em hits. A saber: “Acordando o prédio”, “E, você, o mar e ela”, “Tudo o que você quiser”, “Estaca Zero”, “Te esperando”, “Cê topa”, “Fantasma”, “Mesmo sem estar” e “Escreve aí”. O astro e sua banda fazem um momento acústico no medley de “Te vivo”/“Sinais”/ “Você não sabe o que é o amor”/“Meteoro”. Ainda no embalo do início de carreira, tem o remix de “Amar não é pecado”, que promete agitar a galera.
A surpresa fica por conta da execução das novas “Água com Açúcar” e “Quando a Bad Bater”, que farão parte da nova turnê do músico. Apesar de recentes, as faixas já estão sendo cantadas pelos fãs do Brasil e não ficarão de fora deste repertório especial, feito com muito carinho para o público do reduto sertanejo mais importante da América Latina.
Os ingressos para esta grande noite já estão à venda e para efetuar a compra, basta ir pessoalmente às bilheterias do Villa country ou então acessar o site da Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV). Os ingressos custam R$ 60,00 Pista e R$ 100,00 Camarote Brahma.

Show: Luan Santana | Villa Country
Data: 15 de agosto de 2019 (quinta-feira)
Horário de Abertura da casa: 20h
Horário do Show: 00h30
Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)
Censura: 18 anos
Acesso para deficientes: Sim

Bimbo & Jhonas lança nova música de trabalho



"Você Vai Lembrar" tem a participação especial de Matogrosso

Redação/Hourpress
A dupla Bimbo & Jhonas lançou no dia 09 a música Você Vai Lembrar, que tem a participação especial do cantor Matogrosso (da dupla Matrogrosso e Mathias).
A nova música de trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e faz parte do DVD Meu Sertão, gravado em Divinolândia, interior de São Paulo, cidade natal da dupla.
A canção romântica, assinada por Bimbo e Jhonas, embalou um clipe gravado nas ruínas da primeira hidrelétrica de Poços de Caldas, Minas Gerais.
“Esperamos que o público goste da nova música, assim como gostou de Curso de Sofrência”, comenta Bimbo.
A primeira música lançada do DVD Meu SertãoCurso de Sofrência, gravada com a dupla Rio Negro & Solimões já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.
“Estamos muito felizes com a parceria com o grande cantor Matogrosso. Esse momento representa muito na nossa carreira”, comemora Jhonas.

O poder da Música na Vida das Crianças


Estudos comprovam que tudo isso é muito importante para o crescimento e desenvolvimento infantil


Luís Alberto Alves/Hourpress

 A música se faz presente na vida do bebê antes mesmo de seu nascimento, as mamães ouvem canções que acalmam e trazem sensação de bem-estar para seus filhos, após o nascimento são as canções de ninar que os embalam antes de dormir. 
Quando a criança começa a dar seus primeiros passos e a curiosidade está aguçada é hora de inicia-lo nas atividades de musicalização infantil. Segundo especialistas com pequenos exercícios como segurar um instrumento sozinho sem a ajuda de um adulto pode auxiliar na melhora da coordenação motora, realizar atividades com instrumentos que exijam diferentes ações ao mesmo tempo ajudam no desenvolvimento dos músculos do corpo da criança. 
Estudos comprovam que tudo isso é muito importante para o crescimento e desenvolvimento infantil, a música tem a capacidade de trazer benefícios a longo prazo, que ajudam na formação do caráter, conduta e na personalidade. 
Podemos observar ao longo dos anos no trabalho com crianças, que muitas delas que eram explosivas, tinham dificuldade de concentração mudaram o comportamento, graças ao desenvolvimento cognitivo que a música proporciona. Filipe Slobodticov  
As lições aprendidas na música podem ser espelhadas para a vida, quando se aprende a tocar um instrumento ou a cantar, são exigidos dos alunos, disciplina, paciência, concentração, dedicação e sensibilidade. Todas essas características formam a criança que passa a ter um melhor rendimento escolar, melhora no convívio social, na concentração e faz com que se dediquem muito mais nas atividades do dia a dia.
Os benefícios vão muito além, através do aprendizado da música o jovem pode colocar para fora seus sentimentos, diminuindo a tristeza, solidão e qualquer insegurança que venha a ter.  
Sobre a CentralDrummers 
Filipe fundou a escola de música CentralDrummers, juntamente com o sócio Gerson Gouvêa em 2014, com a finalidade de ser uma escola de ensino itinerante. Com o passar do tempo surgiu a necessidade de criar uma unidade física e em 2018 a sede da CD foi aberta no bairro do Ipiranga em SP, na escola são oferecidas aulas de musicalização infantil e aula de instrumentos para alunos de todas idades.